
Os pioneiros, escuteiros entre os 14 e os 18 anos, do Agrupamento 100 de Tavira apresentam na cidade algarvia o primeiro arraial escutista. O evento terá lugar na próxima quarta-feira, dia 25 de Julho, às 19h, no Jardim da Alagoa, com entrada gratuita.
A música ficará a cargo do GRUPO +2. Bifanas, Caracóis e muita bebida não irão faltar. Este é um evento que tem como objectivo não só animar a cidade de Tavira, mas também angariar fundos para o Acampamento Mundial, nos Estados Unidos da América.

Acampamento esse que se realiza entre os dias 22 de Julho e 2 de Agosto de 2019, e que se intitula Jamboree Mundial. Vai contar com a presença de mais de 40 000 escuteiros de todo o mundo, sendo que 750 são portugueses, 21 do Agrupamento de Tavira.
De maneira a angariarem fundos para a futura actividade, que será única na vida destes jovens, visto apenas se realizar de quatro em quatro anos, os pioneiros do agrupamento têm vindo a realizar diversos eventos pela cidade e este primeiro arraial é mais um exemplo disso.
O Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português, é uma associação criada em 1923 cuja finalidade é a educação integral de crianças e jovens de ambos os géneros, com base no voluntariado adulto, que conta com mais de 73000 associados a nível nacional e mais de 40 milhões em todo o mundo. Desta forma, o CNE é uma associação sem fins lucrativos e de utilidade publica reconhecida pelo Governo Português.
Para mais informações:
Facebook do Contigente: https://www.facebook.com/tavira.jamboree2019/posts/254184991802395;
Facebook do Agrupamento 100 – Tavira: https://www.facebook.com/cne.tavira;
E-mail: [email protected]
Telemóvel: 967 794 374
(Maria Simiris / Henrique Dias Freire)