O Moto Clube de Albufeira celebrou ontem 30 anos e, mesmo em plena pandemia, não quis deixar passar em branco a data. Assim, a direção decidiu comemorar a efeméride, divulgando que “em breve irá lançar a primeira obra literária em Portugal que relata detalhadamente a história de um Moto Clube desde os seus primórdios até à sua actualidade”.
A obra, intitulada “30 anos do Moto Clube de Albufeira”, visa salvaguardar o património imaterial que são as memórias das primeiras três décadas que constituíram esta coletividade.
A associação convida todos a “realizarem connosco uma viagem pelos primórdios dos primeiros veículos de duas rodas em Portugal, a descobrirem quem somos, os principais eventos que organizamos, a nossa vertente competitiva e solidária, e as atuais ambições e desafios para o futuro da associação”.
Através da leitura, há muito por descobrir sobre o Moto Clube de Albufeira, o segundo mais antigo do Algarve e um dos mais dinâmicos a nível nacional. E agora, o primeiro a editar desta forma tão extensa e pormenorizada, a sua história em formato de livro.
Quanto terminar o período de confinamento será anunciado o dia e o local do evento do lançamento do livro. Entretanto, ao longo do ano, o moto clube vai divulgando diversas iniciativas e novidades, no âmbito das celebrações do 30º aniversário.