Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Cultura.Sul

LOULÉ: Tiago Bettencourt apresenta novo álbum em concertos intimistas

A série de concertos, que será para uma audiência que varia entre as 20 e as 50 pessoas, começa no dia 19 no Cineteatro Louletano

21:23 13 Outubro, 2020 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

O músico Tiago Bettencourt edita no final deste mês o álbum “2019 rumo ao eclipse”, que o levará a uma série de concertos intimistas pelo país, para uma plateia reduzida.

De acordo com a promotora, os concertos serão “uma conversa sobre as palavras, sons e histórias à volta do sétimo disco” de carreira de Tiago Bettencourt.

Do novo álbum, o músico já revelou os temas “Trégua”, “Dança” e “Imaginei”.

A série de concertos, que será para uma audiência que varia entre as 20 e as 50 pessoas, começa no dia 19 no Cineteatro Louletano, em Loulé.

Seguir-se-ão concertos em Beja (dia 20), Évora (dia 21), Aveiro (dia 22), Leiria (dia 26), Torres Novas (dia 27), Albergaria-a-Velha (dia 28) e Águeda (dia 29).

Músicos portugueses desafiados a comporem em 48 horas

Oito músicos e produtores portugueses foram desafiados a trabalharem em duplas para compor uma música em 48 horas, e o resultado será conhecido em dezembro num evento virtual, foi hoje anunciado.

O projeto chama-se “Betclic Play Minds” e é apresentado como “um evento de realidade virtual em que artistas, público e apresentadora, a artista Surma, irão interagir através de avatares”.

Nesta primeira edição, as duplas criativas serão compostas por Selma Uamusse com DJ Marfox, Tiago Nacarato com a ‘rapper’ Capicua, PZ com Da Chick e Xinobi com Marta Ren.

A dupla vencedora receberá “uma bolsa de criação” por parte da Betclic, no valor de cinco mil euros.

O público “poderá contribuir com um valor para uma segunda bolsa que será dividida entre os restantes artistas”.

Livro ilustrado “Contos para uma nova realidade” editado em Portugal

Quatro histórias para os mais novos, ambientadas num quotidiano já marcado pela pandemia da covid-19, integram o livro “Contos para uma nova realidade”, da autora espanhola Begoña Ibarrola, a editar esta semana em Portugal.

O livro, editado pela Texto, retrata a vida de quatro crianças – Lucas, Valentina, Sara e Fábio – num contexto recente, de novas regras, novas rotinas, novos medos relacionadas com a covid-19.

Com ilustrações de Marisa Morea, o livro pretende ser “um guia para pais e professores sobre a melhor forma de ensinar os miúdos a gerir emoções, ultrapassar medos e voltar às rotinas sem grandes problemas”.

Begoña Ibarrola tem mais de 200 obras publicadas, é psicóloga e durante 15 anos foi terapeuta infantil.

Museu do Oriente inaugura exposição-testemunho “Fotografia em Tempo de Emergência”

A exposição “Fotografia em Tempo de Emergência”, de Miguel Furtado Martins, é inaugurada no Museu do Oriente, em Lisboa, no próximo dia 23, onde ficará patente até 16 de novembro, com imagens captadas em tempos de pandemia.

“É a nova realidade, trazida pela pandemia que fez parar o mundo” e “uma vez decretado o estado de emergência, Miguel Furtado Martins, psicólogo forense de formação e apaixonado pela fotografia, viu-se confinado entre a casa e o trabalho, em circunstâncias que despertaram inevitavelmente o seu interesse por registar o que estava a viver e a ver viver”, lê-se na apresentação da mostra.

Miguel Furtado Martins nasceu em Lisboa há 30 anos, é licenciado em Psicologia Forense e da Exclusão Social, pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT), tendo realizado o seu estágio curricular no Estabelecimento Prisional da Polícia Judiciária de Lisboa e profissional na Associação para Serviços de Apoio Social, onde atualmente exerce funções. A fotografia, segundo o museu, “surge-lhe como meio privilegiado de expressar e comunicar”.

Reedição de obra de Freitas Branco sobre Beethoven

O compositor Ludwig van Beethoven, nascido há 250 anos, em Bona, na Alemanha, foi apontado pelo maestro e compositor Luís de Freitas Branco como “um dos maiores compositores de todos os tempos”, numa biografia histórica publicada na década de 1940, agora recuperada.

A Editorial Caminho reeditou esta semana a biografia que Freitas Branco (1890-1955) escreveu sobre Beethoven (1770-1827), e na qual sublinha que o Mestre de Bona “exerceu uma ação transformadora na música do seu tempo, abrindo caminho para um dos períodos mais prolíferos e mais brilhantes da história da música, o romantismo”.

O livro agora publicado, “Beethoven Vida e Personalidade”, reúne dois títulos de Freitas Branco sobre o autor de “Ode à Alegria”: “A Vida de Beethoven” (1943) e “Ensaios Beethovianos” (1947), saídos na Biblioteca Cosmos, de Bento Jesus Caraça (1901-1948).

“Beethoven Vida e Personalidade” regressa às livrarias quando passam 130 anos sobre o nascimento de Luís de Freitas Branco, ocorrido em Lisboa em 12 de outubro de 1890.

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Avião a descolar. Crédito: Freepik
Nacional

Mãe viajou e amamentou bebé de oito meses e autoridades encontraram cocaína escondida no corpo

12:36 19 Junho, 2026 12:36 19 Junho, 2026 | João Luís

Mulher de 23 anos foi detida no Aeroporto de Lisboa após chegar num voo proveniente do Brasil acompanhada do companheiro e do filho bebé

Henrique André. Crédito: DR
Algarve

Faleceu Henrique André, antigo combatente e presidente da Liga dos Combatentes em Faro

12:48 19 Junho, 2026 12:49 19 Junho, 2026 | João Luís

Henrique José Agostinho Martins André, antigo combatente em Angola e presidente do Núcleo de Faro da Liga dos Combatentes, morreu esta quinta-feira

Algarve Saúde

Hospital Central do Algarve avança no papel com nova delegação de competências

12:17 19 Junho, 2026 12:19 19 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

O novo Hospital Central do Algarve terá 742 camas, 18 salas de bloco operatório e 10 salas de partos

Homem a pedir para utilizar casa de banho de restaurante. Crédito: Foto AI
Nacional

Restaurante pode recusar a casa de banho a quem não consome? A resposta está na lei

12:45 18 Junho, 2026 12:43 18 Junho, 2026 | João Luís

A dúvida voltou a surgir após caso relatado nas redes sociais: Saiba o que diz a lei sobre o acesso à casa de banho em cafés e restaurantes

Luís Montenegro. Crédito: Lusa
Economia Nacional

Governo prepara mexida na justiça tributária e promete ‘atacar’ taxas e burocracia

11:13 19 Junho, 2026 13:03 19 Junho, 2026 | João Luís

Executivo prepara uma reforma na área fiscal e promete avançar em breve com mudanças na justiça tributária, num pacote que também mira a burocracia do Estado

Major Oak. Crédito: DR
Cultura Mundo

Morreu o carvalho lendário que terá abrigado Robin dos Bosques

13:40 19 Junho, 2026 13:48 19 Junho, 2026 | João Luís

O famoso carvalho da floresta de Sherwood morre ao fim após séculos de história, lendas e milhões de visitantes junto às suas raízes

Economia Nacional

Vai fazer obras em casa? Conheça os apoios e benefícios que existem em Portugal para renovar habitações

20:30 17 Junho, 2026 16:53 17 Junho, 2026 | João Luís

Existem apoios e benefícios em Portugal para obras em casa, mas nem todos servem para remodelações interiores

Algarve Cultura Nacional

Portimão recebe Feira do Livro com dezenas de autores e programação para todas as idades

10:00 19 Junho, 2026 15:13 16 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Literatura contemporânea, escrita criativa e jornalismo de investigação marcam a Feira do Livro de Portimão

Bola de Berlim com creme.
Gastronomia

Bola de Berlim na praia: já se sabe qual a diferença de calorias entre a opção sem creme e com creme

10:30 19 Junho, 2026 12:49 18 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Entre a versão simples e a recheada, a diferença vai além do sabor e pode pesar mais do que muitos imaginam nos dias de verão

Algarve Cultura Gastronomia

Ivan Lins celebra 80 anos com concerto junto ao mar em Albufeira

15:10 18 Junho, 2026 15:10 18 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Espetáculo em Albufeira celebra os 80 anos de vida e mais de cinco décadas de carreira do músico brasileiro

Mulher com calor. Crédito: Foto AI
Tempo

Calor ‘infernal’ a caminho de Portugal: saiba que zonas podem chegar aos 44 graus

06:30 19 Junho, 2026 18:29 18 Junho, 2026 | João Luís

Vêm aí vários dias de calor intenso em Portugal, com temperaturas muito acima do normal e noites difíceis em várias regiões do país

Cultura Europe Direct Algarve Opinião

Mudar a agulha na Europa, da reação à visão no debate sobre Inteligência Artificial e Cultura | Por João Palmeiro

07:30 19 Junho, 2026 09:07 18 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Em Portugal, o Plano Nacional das Artes (PNA) e a Rede de Bibliotecas Escolares têm vindo a debater o papel da IA na educação"

Homem reformado a aproveitar as férias. Crédito: Freepik AI
Mundo Vida & Lazer

“Com 1.000€/mês aqui temos tudo”: reformados franceses rendidos a destino paradisíaco a 2 h de Portugal onde a vida é barata e há 300 dias de sol por ano

16:40 17 Junho, 2026 16:01 17 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Reformados franceses estão a 'esquecer' a Europa e a optar por este destino onde o custo de vida é baixo e de clima quente 'próximo' de Portugal para aproveitar a reforma

Ensino Nacional

Professores exigem clarificação sobre redução da componente letiva

17:20 18 Junho, 2026 17:24 18 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Sindicato pediu ao Ministério da Educação abertura urgente de negociações sobre a aplicação do artigo 79.º da carreira docente

Polícia manda parar em carro descaractererizado. Crédito: Foto AI
Auto Nacional

Carro descaracterizado mandou-o parar? Saiba como confirmar se é mesmo da polícia

13:46 16 Junho, 2026 14:03 16 Junho, 2026 | João Luís

GNR esclareceu como pode confirmar se um carro descaracterizado pertence realmente à polícia e o que fazer em caso de dúvida

Criança a comer na praia. Crédito: Foto AI
Saúde

Tem de esperar 3 horas? Especialistas ‘revelam’ se pode ou não ir à água depois de uma refeição

20:40 18 Junho, 2026 20:21 18 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

A ideia de que se deve esperar 2 ou 3 horas para ir à água após uma refeição tem-se mantido quase como uma 'tradição' popular ao longo dos anos

Avião a descolar. Crédito: Freepik
Nacional

Mãe viajou e amamentou bebé de oito meses e autoridades encontraram cocaína escondida no corpo

12:36 19 Junho, 2026 12:36 19 Junho, 2026 | João Luís

Mulher de 23 anos foi detida no Aeroporto de Lisboa após chegar num voo proveniente do Brasil acompanhada do companheiro e do filho bebé

Henrique André. Crédito: DR
Algarve

Faleceu Henrique André, antigo combatente e presidente da Liga dos Combatentes em Faro

12:48 19 Junho, 2026 12:49 19 Junho, 2026 | João Luís

Henrique José Agostinho Martins André, antigo combatente em Angola e presidente do Núcleo de Faro da Liga dos Combatentes, morreu esta quinta-feira

Algarve, Saúde

Hospital Central do Algarve avança no papel com nova delegação de competências

12:17 19 Junho, 2026 12:19 19 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

O novo Hospital Central do Algarve terá 742 camas, 18 salas de bloco operatório e 10 salas de partos

Homem a pedir para utilizar casa de banho de restaurante. Crédito: Foto AI
Nacional

Restaurante pode recusar a casa de banho a quem não consome? A resposta está na lei

12:45 18 Junho, 2026 12:43 18 Junho, 2026 | João Luís

A dúvida voltou a surgir após caso relatado nas redes sociais: Saiba o que diz a lei sobre o acesso à casa de banho em cafés e restaurantes

Luís Montenegro. Crédito: Lusa
Economia, Nacional

Governo prepara mexida na justiça tributária e promete ‘atacar’ taxas e burocracia

11:13 19 Junho, 2026 13:03 19 Junho, 2026 | João Luís

Executivo prepara uma reforma na área fiscal e promete avançar em breve com mudanças na justiça tributária, num pacote que também mira a burocracia do Estado

Major Oak. Crédito: DR
Cultura, Mundo

Morreu o carvalho lendário que terá abrigado Robin dos Bosques

13:40 19 Junho, 2026 13:48 19 Junho, 2026 | João Luís

O famoso carvalho da floresta de Sherwood morre ao fim após séculos de história, lendas e milhões de visitantes junto às suas raízes

Economia, Nacional

Vai fazer obras em casa? Conheça os apoios e benefícios que existem em Portugal para renovar habitações

20:30 17 Junho, 2026 16:53 17 Junho, 2026 | João Luís

Existem apoios e benefícios em Portugal para obras em casa, mas nem todos servem para remodelações interiores

Algarve, Cultura, Nacional

Portimão recebe Feira do Livro com dezenas de autores e programação para todas as idades

10:00 19 Junho, 2026 15:13 16 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Literatura contemporânea, escrita criativa e jornalismo de investigação marcam a Feira do Livro de Portimão

Bola de Berlim com creme.
Gastronomia

Bola de Berlim na praia: já se sabe qual a diferença de calorias entre a opção sem creme e com creme

10:30 19 Junho, 2026 12:49 18 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Entre a versão simples e a recheada, a diferença vai além do sabor e pode pesar mais do que muitos imaginam nos dias de verão

Algarve, Cultura, Gastronomia

Ivan Lins celebra 80 anos com concerto junto ao mar em Albufeira

15:10 18 Junho, 2026 15:10 18 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Espetáculo em Albufeira celebra os 80 anos de vida e mais de cinco décadas de carreira do músico brasileiro

Mulher com calor. Crédito: Foto AI
Tempo

Calor ‘infernal’ a caminho de Portugal: saiba que zonas podem chegar aos 44 graus

06:30 19 Junho, 2026 18:29 18 Junho, 2026 | João Luís

Vêm aí vários dias de calor intenso em Portugal, com temperaturas muito acima do normal e noites difíceis em várias regiões do país

Cultura, Europe Direct Algarve, Opinião

Mudar a agulha na Europa, da reação à visão no debate sobre Inteligência Artificial e Cultura | Por João Palmeiro

07:30 19 Junho, 2026 09:07 18 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Em Portugal, o Plano Nacional das Artes (PNA) e a Rede de Bibliotecas Escolares têm vindo a debater o papel da IA na educação"

Homem reformado a aproveitar as férias. Crédito: Freepik AI
Mundo, Vida & Lazer

“Com 1.000€/mês aqui temos tudo”: reformados franceses rendidos a destino paradisíaco a 2 h de Portugal onde a vida é barata e há 300 dias de sol por ano

16:40 17 Junho, 2026 16:01 17 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Reformados franceses estão a 'esquecer' a Europa e a optar por este destino onde o custo de vida é baixo e de clima quente 'próximo' de Portugal para aproveitar a reforma

Ensino, Nacional

Professores exigem clarificação sobre redução da componente letiva

17:20 18 Junho, 2026 17:24 18 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Sindicato pediu ao Ministério da Educação abertura urgente de negociações sobre a aplicação do artigo 79.º da carreira docente

Polícia manda parar em carro descaractererizado. Crédito: Foto AI
Auto, Nacional

Carro descaracterizado mandou-o parar? Saiba como confirmar se é mesmo da polícia

13:46 16 Junho, 2026 14:03 16 Junho, 2026 | João Luís

GNR esclareceu como pode confirmar se um carro descaracterizado pertence realmente à polícia e o que fazer em caso de dúvida

Criança a comer na praia. Crédito: Foto AI
Saúde

Tem de esperar 3 horas? Especialistas ‘revelam’ se pode ou não ir à água depois de uma refeição

20:40 18 Junho, 2026 20:21 18 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

A ideia de que se deve esperar 2 ou 3 horas para ir à água após uma refeição tem-se mantido quase como uma 'tradição' popular ao longo dos anos

Últimas Notícias

  • Ricardo Araújo Pereira estava na ‘lista dos indesejáveis’ de grupo neonazi Movimento Armilar Lusitano acusado de terrorismo
    Ricardo Araújo Pereira estava na ‘lista dos indesejáveis’ de grupo neonazi Movimento Armilar Lusitano acusado de terrorismo
  • Morreu o carvalho lendário que terá abrigado Robin dos Bosques
    Morreu o carvalho lendário que terá abrigado Robin dos Bosques
  • Faleceu Henrique André, antigo combatente e presidente da Liga dos Combatentes em Faro
    Faleceu Henrique André, antigo combatente e presidente da Liga dos Combatentes em Faro
  • Mãe viajou e amamentou bebé de oito meses e autoridades encontraram cocaína escondida no corpo
    Mãe viajou e amamentou bebé de oito meses e autoridades encontraram cocaína escondida no corpo
  • Hospital Central do Algarve avança no papel com nova delegação de competências
    Hospital Central do Algarve avança no papel com nova delegação de competências

Opinião

  • Mudar a agulha na Europa, da reação à visão no debate sobre Inteligência Artificial e Cultura | Por João Palmeiro
    Mudar a agulha na Europa, da reação à visão no debate sobre Inteligência Artificial e Cultura | Por João Palmeiro
  • Uma comovente viagem pela Albânia otomana, republicana, monárquica, italiana, nazi, comunista | Por Mário Beja Santos
    Uma comovente viagem pela Albânia otomana, republicana, monárquica, italiana, nazi, comunista | Por Mário Beja Santos
  • À Mesa com o Poder Local… mas sem os munícipes | Por Adriana Martins
    À Mesa com o Poder Local… mas sem os munícipes | Por Adriana Martins

Europe Direct Algarve

  • Mudar a agulha na Europa, da reação à visão no debate sobre Inteligência Artificial e Cultura | Por João Palmeiro
    Mudar a agulha na Europa, da reação à visão no debate sobre Inteligência Artificial e Cultura | Por João Palmeiro
  • Empresas algarvias têm 11 milhões para investir em inovação produtiva
    Empresas algarvias têm 11 milhões para investir em inovação produtiva
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal