O Parque do Palácio da Galeria, em Tavira, acolheu na noite deste sábado o projeto de Renato Júnior “Uma Mulher não Chora”, com Ana Bacalhau, Joana Amendoeira, Rita Redshoes, Viviane, Patrícia Antunes, Patrícia Silveira, Sofia Escobar e Luanda Cozetti.
O músico, produtor e compositor juntou, no mesmo palco, algumas das melhores vozes femininas da atualidade, num concerto que esgotou.
Renato Júnior e os seus músicos materializaram em palco o álbum “ Uma Mulher Não Chora” que lançou no final do ano passado.
Entre as canções que compôs para este disco e a visita (com arranjos próprios) a alguns temas dos repertórios de cada uma das cantoras, este concerto torna-se único na sua orgânica e apresenta uma dinâmica que não deixa ninguém indiferente.
Durante cerca de hora e meia, as cantoras convidadas desfilaram em palco, entrando no universo musical de Renato Júnior, imprimindo, cada uma delas, a sua impressão digital à música do compositor. A partilha fez-se igualmente, em sentido contrário, ou seja, alguns dos temas mais emblemáticos de cada uma das cantoras foi trazido para o mundo de Renato Júnior e interpretado com arranjos únicos.
O espetáculo, no âmbito da programação do “Verão em Tavira”, foi uma homenagem à verdadeira condição de ser Mulher, no século XXI.
Nasceu e viveu em Lisboa. Aos 10 anos de idade, mudou-se e passou a residir na cidade de Tavira
————————————–
————————————–
Sempre à procura de novos desafios, Miguel agarrou uma paixão antiga – a fotografia. Vivendo-a no início como um hobby, revela que a inspiração livre e natural por detrás da lente será fruto do seu trabalho final.
Daí nasceu o lema: “Feel Free Photography“