Os Amor Electro, uma das principais bandas da atualidade da música moderna portuguesa, encerraram a programação do “Verão em Tavira” este domingo, no Parque do Palácio da Galeria. Marisa Liz manteve a sua energia contagiante ao longo de todo o concerto, envolvend o público do princípio ao fim.
Desde o seu álbum de estreia em 2011, a banda não parou de crescer. Tiago Pais Dias, Ricardo Vasconcelos e Mauro Ramos garantem a Marisa Liz, reconhecidamente uma das mais destacadas vozes da atual música portuguesa, o ambiente ideal para mostrar o seu talento, graças a um estilo único onde modernidade, tradição, raízes populares e tecnologia convergem para criar um som excecionalmente original, cheio de carisma, emoção e “portugalidade”.
Os Amor Electro são uma referência artística na cena musical portuguesa, alcançando platina e colecionando prémios e distinções. Fazem parte da geração que estabeleceu a música moderna portuguesa e que perdeu a vergonha de cantar na língua de Camões.
A sua mistura musical de pop-rock, aliada à honestidade da sua performance, liberta espaço para a música crescer e respirar, permitindo a liberdade de movimento combinada com uma vocação íntima, apaixonada e genuína.
Sobre os Amor Electro
Em 14 de maio de 2011 lançaram o álbum de estreia “Cai o Carmo e a Trindade”. O disco entrou diretamente para o quarto lugar do top de vendas em Portugal chegando pouco depois ao primeiro lugar.
Em 19 de setembro de 2011 foi anunciado que a banda estava nomeada na categoria “Best Portuguese Act” dos MTV Europe Music Awards. Foram nomeados novamente para o título de Best Portuguese Act nos MTV Europe Music Awards de 2012, que viria a ser ganho pela cantora Aurea.
Em janeiro de 2013 foram galardoados, na Holanda, com o European Border Breakers Award (EBBA). Ainda nesse ano lançaram o seu segundo álbum (R)evolução que inclui oito temas originais e duas versões.
A banda foi nomeada nos Globos de Ouro de 2014 na categoria de “Melhor Canção” com “Só é Fogo se Queimar”, uma música com letra de Jorge Cruz.
Em 2014 foram convidados a fazer o genérico da novela Mar Salgado, do canal SIC, na qual surge a reedição do álbum de 2013 (R)evolução. Além desse tema a nova edição inclui a gravação do “Concerto Mais Pequeno do Mundo”, oferecido pelos Amor Electro ao ouvintes da Rádio Comercial. Colaboram num dos temas do álbum “Leva-me A Sério de Agir”. Em 2016 escrevem o tema “Juntos Somos mais Fortes” para o hino da RTP para o Euro 2016.
Participam com a canção “Mas Isso Não Me Satisfaz” no disco “Passa a Outro e Não ao Mesmo”, promovido pela Rádio Comercial, com 11 artistas, 11 canções e 11 causas[9].
No dia 7 de agosto de 2019, através de um comunicado na página do Facebook, a banda anunciou a morte de Rui Rechena, baixista do grupo.
Os Amor Electro editaram em janeiro deste ano um novo single, “Furacão”, descrito como um tema com “uma energia inigualável”.
Nasceu e viveu em Lisboa. Aos 10 anos de idade, mudou-se e passou a residir na cidade de Tavira
————————————–
————————————–
Sempre à procura de novos desafios, Miguel agarrou uma paixão antiga – a fotografia. Vivendo-a no início como um hobby, revela que a inspiração livre e natural por detrás da lente será fruto do seu trabalho final.
Daí nasceu o lema: “Feel Free Photography“