O ano de 2016 começa bem para a cultura na cidade de Faro. Depois da abertura do Centro Interpretativo do Arco da Vila, um dos mais notáveis monumentos da cidade, a autarquia confirma “o aumento de visitantes nos espaços expositivos em 2015, comparativamente com o ano anterior”. Assim, registou-se “um aumento de 5.675 visitas no Museu Municipal de Faro, e a Galeria Trem recebeu mais 4.192 visitantes”, acrescenta.
“A dinâmica de actividades que cada um destes espaços promove, a qualidade dos artistas convidados e as obras patrimoniais de revelo que se exibem, são alguns dos motivos que levam a obter estes resultados e a demonstrar a preferência por estes espaços na hora de conhecer a arte e a cultura de Faro”, explica a câmara da capital algarvia.
Também a utilização contínua dos meios digitais, com especial enfoque nas redes sociais, como parte da estratégia de comunicação da autarquia, contribuiu para uma promoção mais eficaz e abrangente da sua programação.
Perante estes dados, o Município de Faro espera que “2016 revele ainda melhores números porque é sua intenção continuar a aposta na cultura e nos seus encantos patrimoniais”.