Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Ciência

À procura de vida alienígena: Pentágono com centenas de novos relatórios de avistamento de OVNIs

O novo gabinete de resolução de anomalias em todos os domínios foi criado em julho e é responsável não apenas por rastrear objetivos não identificados no céu, mas também debaixo de água ou no espaço.

10:37 17 Dezembro, 2022 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

O gabinete do Departamento de Defesa dos Estados Unidos criado para rastrear relatórios de objetos voadores não identificados (OVNI), recebeu “várias centenas” de novos registos, mas nenhuma evidência até agora de vida alienígena, revelou esta sexta-feira fonte do Pentágono.

Este novo gabinete de resolução de anomalias em todos os domínios (AARO, em inglês), foi criado em julho e é responsável não apenas por rastrear objetivos não identificados no céu, mas também debaixo de água ou no espaço.

Este projeto foi criado após mais de um ano de atenção a objetos voadores não identificados que pilotos militares observaram, mas que por vezes tinham receio em relatar, por medo do estigma.

Em junho de 2021, o gabinete do diretor de inteligência nacional informou que, entre 2004 e 2021, houve 144 desses encontros, 80 dos quais foram captados por vários sensores.

Desde então, “ocorreram muito mais relatórios”, explicou o diretor do gabinete de anomalias, Sean Kirkpatrick, quantificando estes em “várias centenas”.

É esperado até ao final do ano um relatório atualizado do diretor de inteligência nacional que fornecerá números específicos sobre os novos relatórios recebidos desde 2021, adiantaram autoridades norte-americanas, citadas pela agência Associated Press (AP).

Este gabinete não foi criado apenas para examinar a questão da existência de vida extraterrestre, mas também o risco de segurança representado por tantos encontros com objetos voadores desconhecidos por instalações militares ou aeronaves militares.

Em maio, o Congresso norte-americano realizou a sua primeira audiência em mais de meio século sobre este tema, com vários membros a manifestarem preocupação de que, sejam ou não os objetos alienígenas ou potencialmente novos, como tecnologia desconhecida pilotada pela China, Rússia ou outro adversário em potência, o desconhecido cria um risco de segurança.

Até agora, “não vimos nada, e ainda estamos muito no início, que nos leve a acreditar que qualquer um dos objetos que vimos seja de origem alienígena”, frisou Ronald Moultrie, subsecretário de Defesa para inteligência e segurança.

O gabinete também está a trabalhar em formas de melhorar a sua capacidade de identificar objetos desconhecidos, como recalibrar sensores que podem estar focados apenas em aeronaves adversárias conhecidas ou assinaturas de ‘drones’, acrescentou Moultrie.

Uma razão para as centenas de relatórios adicionais que têm chegado a este gabinete pode resultar da divulgação que o Departamento de Defesa fez para quebrar o estigma sobre o relato de possíveis encontros.

Além de objetos não identificáveis, há muitas novas tecnologias — como futuros bombardeiros furtivos e caças furtivos, ‘drones’ e mísseis hipersónicos a serem lançados quer pelos EUA, quer pela China, que podem ser confundidos com um OVNI.

Kirkpatrick adiantou também que o novo gabinete está a coordenar com o Pentágono e a comunidade de inteligência dos EUA para obter as assinaturas da tecnologia dos EUA, para que seja possível descartar essas aeronaves ou ‘drones’.

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Operação STOP. Crédito: Lusa
Auto Nacional

A via da direita está livre, mas pode mesmo passar pela direita os carros da esquerda? Veja o que diz o Código da Estrada

20:20 2 Junho, 2026 16:55 2 Junho, 2026 | João Luís

Conduzir pela direita mais depressa do que os carros que seguem à esquerda é comum nas autoestradas, mas pode dar multa

Algarve Cultura Economia

Faro dinamiza comércio local com “Sábados na Baixa”

08:52 3 Junho, 2026 08:52 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

“Sábados na Baixa” levam música, animação infantil, caricaturas e mercado do colecionismo ao centro histórico de Faro

Algarve Desporto

Lourenço Bartolomeu em destaque na jornada do Iberian em Portimão

08:13 3 Junho, 2026 08:15 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Piloto de Vilamoura terminou as duas corridas no Autódromo Internacional do Algarve e já aponta atenções para o desafio de Vila Real

Ilha da Armona. Crédito: Foto Orbitur | DR
Nacional Vida & Lazer

‘Maldivas portuguesas’: espanhóis rendidos ao parque de campismo desta ilha algarvia

17:00 31 Maio, 2026 15:10 23 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Esta ilha algarvia, muitas vezes apelidada de “Maldivas portuguesas”, está a conquistar os espanhóis graças às suas praias de águas cristalinas

Algarve Desporto

Flávio Pello conquista ouro no Open de Juvenis e Cadetes de Palmela

07:35 3 Junho, 2026 07:37 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Atleta do Judo Clube de Lagos venceu a categoria Cadetes -66 kg no Open de Juvenis e Cadetes de Palmela

Dia frio no verão. Crédito: Foto AI
Tempo

Vêm aí dias frescos: frio surpreende em junho e esta será a região mais afetada

06:00 3 Junho, 2026 17:37 2 Junho, 2026 | João Luís

Junho ainda agora começou, mas os termómetros vão voltar a descer em algumas zonas do país e trazer dias de frio

Supermercado da Mercadona.
Economia Nacional

Mercadona anuncia abertura da loja número 73 em Portugal: esta é a localização

14:29 2 Junho, 2026 14:26 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Este mês, a Mercadona prepara uma nova abertura ainda e reforça a sua presença na Grande Lisboa ainda antes de rumar ao Algarve

Casal de reformados triste.
Economia Nacional

Pode chegar ao Parlamento uma proposta para os reformados não terem pensões acima deste valor

14:50 2 Junho, 2026 15:57 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Chega quer alterar as condições de acesso à reforma e avançar com um limite máximo para as pensões mais elevadas

Mulher a fazer pagamento com cartão.
Economia

Cartão ou dinheiro? Há um meio de pagamento que as lojas não podem recusar e muitos clientes nem sabem

11:00 2 Junho, 2026 09:52 2 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

A maioria das pessoas prefere pagar com cartão, mas a lei continua a impor regras claras e nem sempre aquilo que se vê nas lojas é o que está previsto

Dia de mau tempo em Portugal. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí uma massa de ar polar: Portugal prepara-se para descida das temperaturas e já há dia para o pico

14:18 2 Junho, 2026 14:18 2 Junho, 2026 | João Luís

Uma massa de ar polar marítima vai chegar a Portugal e provocar uma descida das temperaturas: este será o dia do pico

Opinião Política

Narcoterrorismo | Por Guilherme Rosado

10:40 2 Junho, 2026 10:41 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Impõe-se uma justiça célere, firme e eficaz, capaz de responder à crescente sofisticação do narcotráfico e do narcoterrorismo"

Autódromo de Portimão.
Algarve Desporto

Autódromo de Portimão vai encher: F4 regressa ao Algarve com um português na luta pelo título

13:04 1 Junho, 2026 10:55 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Algarve vai receber a F4 Spanish Championship e a Eurocup-3 no Autódromo de Portimão, com entrada a 10€ e presença de Noah Monteiro

Infiltração em casa. Crédito: Foto AI
Economia Nacional

Tem infiltração vinda do vizinho? Saiba quem pode ter de pagar os estragos

11:00 31 Maio, 2026 17:33 21 Maio, 2026 | João Luís

Suspeita que a infiltração que tem em casa vem do vizinho? Saiba quando a responsabilidade pode ser da fração e que provas deve reunir

Algarve Economia

Concessionários do Algarve contestam esclarecimento da APA sobre chapéus-de-sol

07:58 3 Junho, 2026 07:59 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

AISCOMA contesta posição da APA e alerta que colocar chapéus-de-sol em frente às concessões pode comprometer a segurança

Azulejos Ovar. Crédito: Turismo do Centro | DR
Cultura Europa Nacional

Britânicos lançam “aviso urgente” para todos o que viajam para Portugal: património português está em risco e este é o motivo

08:30 31 Maio, 2026 17:23 27 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Turistas britânicos que visitam Portugal estão a ser alertados para a venda de azulejos antigos sem origem comprovada, um negócio ilegal

Nacional

Primeiro mês da época balnear termina com duas vítimas mortais e 108 salvamentos

10:32 2 Junho, 2026 10:24 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Autoridade Marítima registou 108 salvamentos, 67 ações de primeiros socorros e duas mortes durante o mês de maio

Operação STOP. Crédito: Lusa
Auto, Nacional

A via da direita está livre, mas pode mesmo passar pela direita os carros da esquerda? Veja o que diz o Código da Estrada

20:20 2 Junho, 2026 16:55 2 Junho, 2026 | João Luís

Conduzir pela direita mais depressa do que os carros que seguem à esquerda é comum nas autoestradas, mas pode dar multa

Algarve, Cultura, Economia

Faro dinamiza comércio local com “Sábados na Baixa”

08:52 3 Junho, 2026 08:52 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

“Sábados na Baixa” levam música, animação infantil, caricaturas e mercado do colecionismo ao centro histórico de Faro

Algarve, Desporto

Lourenço Bartolomeu em destaque na jornada do Iberian em Portimão

08:13 3 Junho, 2026 08:15 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Piloto de Vilamoura terminou as duas corridas no Autódromo Internacional do Algarve e já aponta atenções para o desafio de Vila Real

Ilha da Armona. Crédito: Foto Orbitur | DR
Nacional, Vida & Lazer

‘Maldivas portuguesas’: espanhóis rendidos ao parque de campismo desta ilha algarvia

17:00 31 Maio, 2026 15:10 23 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Esta ilha algarvia, muitas vezes apelidada de “Maldivas portuguesas”, está a conquistar os espanhóis graças às suas praias de águas cristalinas

Algarve, Desporto

Flávio Pello conquista ouro no Open de Juvenis e Cadetes de Palmela

07:35 3 Junho, 2026 07:37 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Atleta do Judo Clube de Lagos venceu a categoria Cadetes -66 kg no Open de Juvenis e Cadetes de Palmela

Dia frio no verão. Crédito: Foto AI
Tempo

Vêm aí dias frescos: frio surpreende em junho e esta será a região mais afetada

06:00 3 Junho, 2026 17:37 2 Junho, 2026 | João Luís

Junho ainda agora começou, mas os termómetros vão voltar a descer em algumas zonas do país e trazer dias de frio

Supermercado da Mercadona.
Economia, Nacional

Mercadona anuncia abertura da loja número 73 em Portugal: esta é a localização

14:29 2 Junho, 2026 14:26 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Este mês, a Mercadona prepara uma nova abertura ainda e reforça a sua presença na Grande Lisboa ainda antes de rumar ao Algarve

Casal de reformados triste.
Economia, Nacional

Pode chegar ao Parlamento uma proposta para os reformados não terem pensões acima deste valor

14:50 2 Junho, 2026 15:57 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Chega quer alterar as condições de acesso à reforma e avançar com um limite máximo para as pensões mais elevadas

Mulher a fazer pagamento com cartão.
Economia

Cartão ou dinheiro? Há um meio de pagamento que as lojas não podem recusar e muitos clientes nem sabem

11:00 2 Junho, 2026 09:52 2 Junho, 2026 | Tiago Alcobia

A maioria das pessoas prefere pagar com cartão, mas a lei continua a impor regras claras e nem sempre aquilo que se vê nas lojas é o que está previsto

Dia de mau tempo em Portugal. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí uma massa de ar polar: Portugal prepara-se para descida das temperaturas e já há dia para o pico

14:18 2 Junho, 2026 14:18 2 Junho, 2026 | João Luís

Uma massa de ar polar marítima vai chegar a Portugal e provocar uma descida das temperaturas: este será o dia do pico

Opinião, Política

Narcoterrorismo | Por Guilherme Rosado

10:40 2 Junho, 2026 10:41 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Impõe-se uma justiça célere, firme e eficaz, capaz de responder à crescente sofisticação do narcotráfico e do narcoterrorismo"

Autódromo de Portimão.
Algarve, Desporto

Autódromo de Portimão vai encher: F4 regressa ao Algarve com um português na luta pelo título

13:04 1 Junho, 2026 10:55 2 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Algarve vai receber a F4 Spanish Championship e a Eurocup-3 no Autódromo de Portimão, com entrada a 10€ e presença de Noah Monteiro

Infiltração em casa. Crédito: Foto AI
Economia, Nacional

Tem infiltração vinda do vizinho? Saiba quem pode ter de pagar os estragos

11:00 31 Maio, 2026 17:33 21 Maio, 2026 | João Luís

Suspeita que a infiltração que tem em casa vem do vizinho? Saiba quando a responsabilidade pode ser da fração e que provas deve reunir

Algarve, Economia

Concessionários do Algarve contestam esclarecimento da APA sobre chapéus-de-sol

07:58 3 Junho, 2026 07:59 3 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

AISCOMA contesta posição da APA e alerta que colocar chapéus-de-sol em frente às concessões pode comprometer a segurança

Azulejos Ovar. Crédito: Turismo do Centro | DR
Cultura, Europa, Nacional

Britânicos lançam “aviso urgente” para todos o que viajam para Portugal: património português está em risco e este é o motivo

08:30 31 Maio, 2026 17:23 27 Maio, 2026 | Rubén Gonçalves

Turistas britânicos que visitam Portugal estão a ser alertados para a venda de azulejos antigos sem origem comprovada, um negócio ilegal

Nacional

Primeiro mês da época balnear termina com duas vítimas mortais e 108 salvamentos

10:32 2 Junho, 2026 10:24 2 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Autoridade Marítima registou 108 salvamentos, 67 ações de primeiros socorros e duas mortes durante o mês de maio

Últimas Notícias

  • Faro dinamiza comércio local com “Sábados na Baixa”
    Faro dinamiza comércio local com “Sábados na Baixa”
  • Lourenço Bartolomeu em destaque na jornada do Iberian em Portimão
    Lourenço Bartolomeu em destaque na jornada do Iberian em Portimão
  • Concessionários do Algarve contestam esclarecimento da APA sobre chapéus-de-sol
    Concessionários do Algarve contestam esclarecimento da APA sobre chapéus-de-sol
  • Flávio Pello conquista ouro no Open de Juvenis e Cadetes de Palmela
    Flávio Pello conquista ouro no Open de Juvenis e Cadetes de Palmela
  • Vida e obra do investigador de provérbios Gyula Paczolay recordadas em cerimónia na Hungria
    Vida e obra do investigador de provérbios Gyula Paczolay recordadas em cerimónia na Hungria
  • Vêm aí dias frescos: frio surpreende em junho e esta será a região mais afetada
    Vêm aí dias frescos: frio surpreende em junho e esta será a região mais afetada

Opinião

  • Narcoterrorismo | Por Guilherme Rosado
    Narcoterrorismo | Por Guilherme Rosado
  • Politicamente (In)correto: A Democracia por adjudicação. Quem não tem ajustes diretos?
    Politicamente (In)correto: A Democracia por adjudicação. Quem não tem ajustes diretos?
  • Ensinar as crianças a cuidar da saúde da coluna desde cedo | Por Jorge Alves
    Ensinar as crianças a cuidar da saúde da coluna desde cedo | Por Jorge Alves
  • A agonia da democracia | Por José Figueiredo Santos
    A agonia da democracia | Por José Figueiredo Santos
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Hugo Pereira e Filomena Sintra eleitos para representar o Algarve no Conselho Económico e Social
    Hugo Pereira e Filomena Sintra eleitos para representar o Algarve no Conselho Económico e Social
  • Castro Marim assinala 40 anos da adesão à União Europeia com homenagem a José Saramago
    Castro Marim assinala 40 anos da adesão à União Europeia com homenagem a José Saramago
  • Vila do Bispo recebe primeiro dos 66 veículos apoiados pelo Algarve 2030
    Vila do Bispo recebe primeiro dos 66 veículos apoiados pelo Algarve 2030
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal