A Casa de Hóspedes Viana, Cabanas de Tavira, recebe a partir de 27 de abril um ciclo de três conversas para dar relevo aos 50 anos do 25 de Abril, com o envolvimento dos habitantes locais.
A iniciativa é organizada pela Artificial – Associação Artística e Cultural do Algarve, em colaboração com a Casa de Hospedes Viana.
Esta é a forma de a Artificial dar relevo aos 50 anos do 25 de Abril, propondo que “cada um dos habitantes possa expressar as suas ideias e as suas preocupações no que diz respeito ao desenvolvimento da povoação”.
O ciclo inicia-se no dia 27 de abril, pelas 16:00, com a inauguração de uma exposição do pintor local Cassiano Afonso e a primeira conversa terá como mote o reavivar memórias dos locais e dos seus ofícios, através de quadros em que o pintor retrata alguns dos habitantes mais antigos.
A segunda conversa realizar-se-á a 18 de maio, no mesmo horário, e terá como tema “A Água e a Expressão da Vida”, centrando-se na Ria e no seu valor para a vida local e a importância como fator de sustentabilidade, com uma exposição de fotografias de bailarinos na Ria de Alice Pernão.
A terceira, às 14:30, do dia 14 de junho, será dedicada aos desejos dos mais novos habitantes de Cabanas, e de como estes vêm o seu futuro, com a parceria da EB1 de Cabanas de Tavira.
Numa conversa moderada pelos alunos, estes falarão do que propõem e serão acompanhados por uma exposição dos seus trabalhos do ano.
Leia também: A chuva está de volta e Faro vai ser o distrito mais afetado