Skip to content
Postal do Algarve

#liberdadeparainformar
Site provisório

Postal do Algarve

Diariamente, siga as notícias do Algarve e as mais relevantes de Portugal e do Mundo

Menu
  • Sociedade
    • Ciência
  • Economia
    • Patrocinado
  • Saúde
  • Política
    • Legislativas 2022
  • Cultura
    • Ensino
    • Lazer
  • Desporto
  • Opinião
  • Europe Direct Algarve
  • Edição Papel
    • Caderno Alcoutim
  • Contactos
Menu
Fotos D.R.
Cultura, Economia

Campanha de verão de Lagos na corrida aos Sabre Awards

Depois de cinco troféus em Portugal, projeto é finalista em Londres na categoria de Influencer Marketing.

12:30 20 Abril, 2022 12:30 20 Abril, 2022 | POSTAL

A campanha de verão de Lagos 2021 – #WhereAreYouJoao – está na shortlist dos Sabre Awards, na categoria de “Influencer Maketing”.

Trata-se de uma das mais exigentes competições mundiais de comunicação, promovida pela Provoke Media, e que este ano recebeu cerca de duas mil candidaturas.

“O projeto, nomeado na região EMEA (Europa, África e Médio Oriente), já venceu este ano cinco galardões em Portugal, nos Prémios de Comunicação Meios & Publicidade, um dos quais ouro, como melhor projeto de Turismo e Viagens”, refere a autarquia lacobrigense, acrescentando que “os vencedores dos Sabre Awards serão revelados a 27 de maio, numa cerimónia a decorrer em Londres”.

Em 2021, Lagos tinha um desafio: comunicar o destino internacionalmente, atraindo novos visitantes, numa lógica de segurança e responsabilidade.

Queria destacar o melhor que o concelho tem para oferecer, sem apresentar multidões e sem cair nos clichés das campanhas de turismo, assim como mostrar a beleza do destino e apelar à calma e segurança que Lagos consegue permitir. Foi desse ponto de partida que a autarquia e a agência Central de Informação se lançaram na construção do conceito. Para isso, convidaram o conhecido viajante e blogger de viagens português, João Cajuda, e, a partir dos inúmeros locais paradisíacos que visita, construíram a narrativa.

O filme, cujo mote é #WhereAreYouJoao, começa por explorar muitas dessas paragens internacionais para chegar a Lagos, como destino de eleição onde ninguém pode faltar – “o destino do João”. Exalta o melhor de Lagos e a grande diversidade da sua oferta. A campanha foi promovida pela Câmara Municipal de Lagos, que, com esta ação, tinha o objetivo claro de fomentar a retoma económica pós-pandemia do concelho.

O filme foi promovido em Portugal e Espanha, através das redes sociais, mas, também, em França, Reino Unido, Alemanha, República Checa, Lituânia, Polónia e Suécia.

A campanha gerou mais de 2,5 milhões de visualizações. Paralelamente, a campanha teve declinação offline em toda a região e envolveu mais três influenciadores – João Manzarra, Gisela João e João Amorim – que amplificaram ainda mais o conceito e que, em conjunto, geraram mais de 100 mil likes, 1.500 comentários e 100 mil reencaminhamentos de stories. Tudo isto para além do impacto mediático gerado pela publicação de dezenas de notícias nos media portugueses.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkedin
Share on whatsapp
Whatsapp
Share on email
Email
Há um novo POSTAL do ALGARVE nas bancas com o Expresso 🌍

Últimas

  • Faz hoje 17 anos que nevou na serra algarvia [fotos do concelho de Tavira]
    Faz hoje 17 anos que nevou na serra algarvia [fotos do concelho de Tavira]
  • Vídeo do Cordão Humano realizado este sábado em Olhão – em causa o ensino
    Vídeo do Cordão Humano realizado este sábado em Olhão – em causa o ensino
  • Incêndio deflagrou esta madrugada num segundo andar de um prédio em Tavira
    Incêndio deflagrou esta madrugada num segundo andar de um prédio em Tavira
  • Segurança Social fechou o ano com excedente superior a quatro mil milhões de euros
    Segurança Social fechou o ano com excedente superior a quatro mil milhões de euros
  • Jovem de 18 anos detido no Porto com mais de 1.500 doses de droga
    Jovem de 18 anos detido no Porto com mais de 1.500 doses de droga

Opinião

  • Cuidadores de pessoas com deficiência | Por Marta Pimenta de Brito
    Cuidadores de pessoas com deficiência | Por Marta Pimenta de Brito
  • A importância da Dieta Mediterrânica para a saúde humana e para a sustentabilidade | Por Esa Lamy
    A importância da Dieta Mediterrânica para a saúde humana e para a sustentabilidade | Por Esa Lamy
  • Leitura da Semana: Biblioteca Pessoal, de Jorge Luis Borges
    Leitura da Semana: Biblioteca Pessoal, de Jorge Luis Borges

Europe Direct Algarve

  • Programa de financiamento CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores pelo comissário Reynders [vídeo]
    Programa de financiamento CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores pelo comissário Reynders [vídeo]
  • Programa europeu CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores vai ser apresentado na República 14 em Olhão
    Programa europeu CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores vai ser apresentado na República 14 em Olhão
  • Rentabilizar os talentos existentes na Europa: um novo impulso para as regiões da UE
    Rentabilizar os talentos existentes na Europa: um novo impulso para as regiões da UE
  • Política de Privacidade, Estatuto Editorial e Lei da Transparência
Configurações de privacidade
©2023 Postal do Algarve