Portugal vai “pela primeira vez” à banda The Wasps, que atua na quinta-feira na Associação Recreativa e Cultural de Músicos (ARCM), em Faro, na sexta-feira na Casa dos Salgueiros, no Porto, e no sábado em Coimbra , no Atelier A Fábrica, anunciou um promotora conimbricense Syndikat Sekt, que promove a digressão com a algarvia Route77.
Em Coimbra, além do concerto dos The Wasps, também haverá atuações de Paulo Eno, Sobral Cid, Drastiks e Mata-Ratos.
Formados 1976, os Formados 1976, os PS tocaram regularmente “no The Roxy, The Vortex, The Bridge House Machine e The Marquee”, com nomes de The Clash, Sex Pistols, The Damned, Buzzcocks, UK Subs, Sham69 , Stiff Little Fingers e Subway Sect”, realçou a promotora, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.
Os ‘singles’ “Teenage Treats” – “um dos temas favoritos de John Peel [radialista britânico]” – e “Can’t Wait ‘Til 78” são “considerados clássicos da era punk do Reino Unido”, realçou a organização da digressão .
“Terminaram em 1979 e regressaram agora em 2022 com o vocalista original, Jesse Lynn-Dean, e um novo ‘line up’ e roupagem específica”, referindo-se a uma formação atual do grupo reside hoje no sul de Espanha.
A banda também traz um novo álbum, intitulado “Punk Prayer”, gravado em 2021 em Espanha.