A Banda da Armada comemora o Dia da Marinha num concerto ao ar livre, que conta com a presença especial do cantor louletano Nuno Guerreiro, esta sexta-feira, às 21:30, no Jardim Manuel Bivar, em Faro.
O alinhamento do concerto promete ir ao encontro de todas as gerações com clássicos nacionais, internacionais e outras surpresas.
A existência da Banda da Armada remonta ao século XVIII e a partir daí, no seu percurso, já foi agraciada com diversas distinções nomeadamente com a Medalha de Ouro de Serviços Distintos e Prémio Identitas Mare.
“O seu trabalho é de grande interesse público, pois além do âmbito militar também tem uma presença notória na cultura, tendo realizado diversos concertos por todo o território português e no estrangeiro2, explica a Marinha.
A banda é composta por “alguns dos melhores instrumentistas de Portugal e nas funções de maestro e chefe da Banda da Armada Portuguesa, destaca-se o Capitão-de-fragata, Délio Gonçalves”.
O concerto do Dia da Marinha no dia 20 de maio constitui assim uma oportunidade única que promete “proporcionar ao público um momento inesquecível nestas celebrações”. A entrada é livre.