Até ao dia 6 de dezembro, a EMARP apresenta a exposição de pintura “Emoções”, de Manuela Bernardo. A mostra, composta por catorze obras, expressa as emoções que tocam a alma através do olhar e da postura da figura feminina, bem como de paisagens inspiradoras.
“A exposição ‘Emoções’ procura despertar sentimentos profundos a quem a contempla, evocando a força interior de cada ser. Após um longo período sem criar, a artista foi impulsionada por algo interior a regressar à tela e ao exercício da criação. E é desse reencontro com a arte que nasce esta exposição”, refere a EMARP em comunicado.

A artista Manuela Bernardo nasceu em Portimão. Filha do pintor e fotógrafo Júlio Bernardo, passou a infância e juventude rodeada de criatividade, cores e fantasia, apurando o seu gosto pelo fantástico. Abraçou a pintura que concilia com a escrita e a profissão de terapeuta. Já realizou diversas exposições individuais e coletivas
A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 8:30 e as 17:00, na área de Atendimento ao Público da EMARP.

Criada em 2001, a EMARP – Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão atua na prestação de serviços públicos de abastecimento de água para consumo humano, de saneamento de águas residuais e limpeza e higiene pública. Também a cultura tem o seu espaço na esfera da empresa, através da organização mensal de eventos expositivos na área de atendimento.
Leia também: Este é o fruto exótico em que os produtores do Algarve apostam cada vez mais
