António Branco tomou posse como novo presidente da Associação Musical do Algarve, associação que gere e administra a Orquestra Clássica do Sul.
No passado dia 28 de abril, decorreu nas instalações da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, em Faro, a Assembleia Geral da Associação Musical do Algarve (AMA), na qual foram eleitos os seus órgãos sociais.
Nascido em Malange (Angola), a 16 de janeiro de 1961, António Branco foi ator e músico antes de se licenciar em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, em 1989.
Dois anos depois, em 1991, começou a dar aulas na Universidade do Algarve, onde se doutorou em Literatura, no ano de 1999, tendo obtido a agregação em Artes em 2012.
Durante esse seu percurso académico, ocupou vários cargos dirigentes na UAlg, nomeadamente: diretor da FCHS, diretor da Biblioteca e do Arquivo Central e Coordenador do Centro de Investigação em Artes e Comunicação e, entre 2013 e 2017, de reitor da Universidade do Algarve.
No seguimento deste honroso percurso, a Associação Musical do Algarve dá-lhe as “boas-vindas, desejando sucesso no mandato que agora inicia”.