Foram muitos os amigos que quiseram estar presentes num momento de reconhecimento da obra e percurso de vida do arquiteto algarvio José Veloso.
O evento contou, também, com a ilustre presença do vereador João Gâmboa, em representação da Câmara Municipal de Portimão, do professor doutor Rui Loureiro, diretor do ISMAT e da professora doutora Ana Bordalo, diretora do Mestrado Integrado em Arquitetura do ISMAT.
Paralelamente à exposição, a Casa Manuel Teixeira vai receber duas sessões complementares nos dias 13 e 20 de dezembro, às 18 horas. A primeira, sobre o processo do Serviço de Apoio Ambulatório Local (SAAL) no Algarve, contará com a presença do arquiteto José Veloso, Batista Alves (Diretor Nacional do SAAL, à época), do arquiteto Lopes da Costa e do designer Manuel Dias e onde será projetado um filme amador, de Miguel Veloso, sobre os Índios da Meia Praia. A segunda sessão será sobre o edifício LuzTur, com a presença dos arquitetos José Veloso e Nuno Arenga.
Recorde-se que a exposição sobre o trabalho do arquiteto José Veloso estará patente até ao dia 30 de dezembro na Casa Manuel Teixeira Gomes. O livro “José Veloso, a arquitetura, uma causa” poderá ser adquirido no local da exposição ou no ISMAT, na Rua Estêvão de Vasconcelos nº33, em Portimão.