A programação cultural do Auditório Municipal de Albufeira para o mês de novembro terá muita arte! Cinema para a Infância, um espetáculo solidário, Teatro, Workshops e um concerto com um dos maiores ícones da world music nacional são as propostas.
“Arthur Christmas – Operação Presente”- Cinema para a Infância abre a programação cultural do mês de novembro no Auditório Municipal de Albufeira. A sessão, a decorrer no dia 8 de novembro, domingo, pelas 15:00 horas, é para maiores de seis anos e de entrada gratuita, sujeita à lotação da sala. É obrigatório o uso de máscara para crianças maiores de 10 anos. Arthur (James McAvoy) é o filho mais novo do verdadeiro Pai Natal (Jim Broadbent), neto do Avô Natal (Billy Nighy) e irmão de Steve (Hugh Laurie). Esta família, tal como todas as outras tem os seus problemas e, entre eles, as coisas nem sempre são pacíficas, especialmente no que toca à noite de Consoada. Desta vez algo correu menos bem e ficou um presente por entregar a um dos milhões de crianças que acreditam na magia do Natal…
A 14 de novembro, sábado, pelas 21:30 horas, as portas do Auditório abrem-se para o “Cabaret dos Amigos”, um espetáculo solidário de Ana Sofia Brito & Convidados a favor do CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo – núcleo de Albufeira, onde a artista é voluntária.
Ana Sofia convida os amigos para o espetáculo comemorativo dos 20 anos de carreira na sua cidade natal, numa iniciativa onde não vai faltar música, poesia, dança e atividades circenses, com inúmeros artistas intimamente ligados à anfitriã e maioritariamente naturais ou residentes em Albufeira. Os bilhetes custam cinco euros e podem ser adquiridos na Galeria Municipal de Albufeira, nos dias úteis das 10:00 às 12:30 horas e das 13:30 às 17:00 horas, ou no Auditório Municipal, no dia do espetáculo, entre as 19:30 e as 21:15 horas.
“Ardente – Memorial para Pedro e Inês”, é o espetáculo que a ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve traz a Albufeira, no próximo dia 20 (sexta-feira), a partir das 21:20 horas. Há 650 anos que os restos mortais de Inês foram transladados para Alcobaça. Aí se encontra ela, Inês (e ele, Pedro), encerrada em seu túmulo no qual Pedro mandou gravar a mensagem “Até ao fim do Mundo”. Não se trata de seguir um roteiro histórico do tempo e da tragédia em questão, “antes se inclinará para uma abordagem de pendor mítico, por um lado, e, por outro lado, para uma reflexão sobre o Amor e a Morte”, esclarece a ACTA. Os bilhetes custam cinco euros e estão, igualmente, à venda na Galeria Municipal e no Auditório no dia do espetáculo, nos dias e horários anteriormente referidos.