Testou positivo um tigre do zoo do Bronx, em Nova Iorque. O animal terá contraído o vírus através de um guarda que não apresentava sintomas mas que estava infetado.
O fêmea chama-se Nadia e tem quatro anos. Também a irmã Azul, dois tigres siberianos e três leões apresentam tosse seca, mas deverão recuperar-se completamente.
O Jardim Zoológico afirma em comunicado que “testámos o felino e tomámos todas as precauções. Asseguramos que qualquer conhecimento adquirido sobre a covid-19 contribuirá para a compreensão deste novo coronavírus no Mundo”.
A verdade, é que não se sabe como irá desenvolver a doença nos grandes felinos, mas os animais estão sob vigilância. “Apesar de o apetite ter diminuído, os felinos do zoo do Bronx estão bem, devido aos cuidados veterinários. Permanecem despertos e interativos com os guardas”, diz-se.
No mês passado, surgiu a noticia de que um gato foi infetado com o novo coronavírus. A atuação do vírus nos animais está a ser estudada mas, para já, não há qualquer perigo destes para os humanos. Basta manter a devida higiene e distância.
Relacionado:
Covid-19: Bélgica regista primeiro contágio de um animal doméstico pelo dono
Covid-19: Bem Estar Animal denuncia aumento de abandonos de cães e faz apelo
Associações de animais temem redução de donativos e aumento de abandonos
Timing doa 700 quilos de ração a canis e associações protetoras de animais
Pessoas infetadas devem evitar contacto direto com animais de companhia – Veterinários