Assim que o vídeo começou a circular nas redes sociais, muito se questionou acerca do autocarro da Rede Expressos que destruiu uma esplanada em Lisboa, depois de ter abalroado um taxi. O que se sabe é que o veículo não tinha condutor e o incidente não causou qualquer ferido. Para já, verificam-se apenas danos materiais, tanto nas viaturas, como no estabelecimento.
O incidente ocorreu na Gare do Oriente, em Lisboa, e o momento foi captado por um vídeo amador, que mostra o instante em que o autocarro cruza a gare em direção a um café. Nas imagens, vê-se o autocarro subir três lancis de plataformas de embarque rodoviário, antes de atingir a esplanada e a montra do café. Pelo caminho, a viatura abalroou ainda um taxi que se encontrava parado.
Através das imagens vê-se que o vídeo foi gravado a partir da esplanada que foi atingida e vê-se ainda que o autor do vídeo decidiu abandonar o espaço pouco antes de o veículo alcançar as mesas e cadeiras que compunham o café.
De acordo com a PSP, citada pela CNN Portugal, o incidente não causou feridos, mas provocou danos significativos no estabelecimento e nas viaturas envolvidas. “Até ao momento apenas se verificam danos materiais, nas viaturas e estabelecimento”, informou fonte policial. Após o embate, o estabelecimento na Gare do Oriente em Lisboa ficou com os vidros partidos.
Para já, a Rede Expressos ainda não se pronunciou quanto ao sucedido, mas as autoridades continuam a investigar as circunstâncias que levaram ao descontrolo do autocarro.
Leia também: Fica a duas horas do Algarve uma das cidades mais baratas para visitar mesmo na época alta
Veja aqui o vídeo: