As buscas pelo homem de 63 anos, de nacionalidade inglesa, que terá desaparecido enquanto navegava a bordo de uma embarcação de recreio no rio Guadiana, na zona de Guerreiros do Rio, no concelho de Alcoutim, foram retomadas na manhã desta quinta-feira.
Nas operações de busca estão empenhadas uma embarcação da Estação Salva-vidas de Vila Real de Santo António e uma embarcação do Salvamento Marítimo Espanhol, sob coordenação do capitão do Porto e comandante-local de Vila Real de Santo António.
Segundo foi possível apurar, o homem vivia num veleiro fundeado no rio Guadiana e foi visto pela última vez na segunda-feira, 06 de dezembro, quando seguia a bordo da embarcação de recreio que utilizava para se deslocar a terra.
Policia Marítima procura homem que terá desaparecido no Rio Guadiana
A Polícia Marítima efetuou buscas durante esta quarta-feira por um homem que terá desaparecido quando navegava numa embarcação de recreio no rio Guadiana, tendo suspendido as operações ao início da noite.
Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) indicou que as buscas se iniciaram pelas 10:30, junto ao concelho de Alcoutim, depois de populares terem alertado as autoridades ao avistarem “a embarcação de recreio utilizada pelo homem, à deriva e sem ninguém a bordo”.
O homem, de 63 anos, de nacionalidade inglesa, vivia num veleiro fundeado no rio Guadiana e, segundo as autoridades, foi visto pela última vez na segunda-feira, quando seguia a bordo da embarcação de recreio que utilizava para se deslocar a terra.
As operações de busca, coordenadas pelo comandante da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António, foram interrompidas ao final da tarde de quarta-feira, sem que tivesse sido encontrada a alegada vítima.
Por se tratar de uma ocorrência no troço internacional do rio Guadiana, foram informadas as autoridades espanholas, indicou a AMN.