Foi esta tarde resgatado um homem, de 53 anos e de nacionalidade portuguesa, que se encontrava em dificuldades após ter sofrido uma queda de uma falésia enquanto se encontrava a praticar a atividade de pesca lúdica a norte da praia da Arrifana, em Aljezur, informou a Autoridade Marítima Nacional.
Na sequência de um alerta recebido pelas 09h30, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que um pescador tinha caído de uma falésia, foram ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos e da Estação Salva-vidas de Sagres. Para o local deslocaram-se ainda os Bombeiros Voluntários de Aljezur, o INEM e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.
À chegada ao local, constatou-se que a vítima se encontrava numa zona de rochas e de difícil acesso por via marítima, tendo sido resgatado pela aeronave da Força Aérea Portuguesa. O pescador apresentava ferimentos graves e foi posteriormente transportado pelos Bombeiros para uma unidade hospitalar.
Segundo foi possível apurar, o pescador foi abalroado por uma onda, tendo caído ao mar e nadado até uma zona rochosa junto à falésia.
Esta ação foi coordenada pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lagos.