Um refugiado ucraniano ganhou um prémio de 500 mil euros depois de jogar numa raspadinha na Bélgica. O jovem vive na capital, Bruxelas há 12 meses. O anúncio realizou-se, esta segunda feira, pela porta-voz da Lotaria Nacional da Bélgica.
A raspadinha custou cinco euros e foi comprada a 16 de maio numa gasolineira. Isto significa que teve um rendimento cem mil vezes superior ao que gastou.
A responsável, Joke Vermoere avança que o homem, à semelhança do que acontece com outros vencedores, tem “sentimentos mistos” em relação ao grande prémio monetário que ganhou.
O homem compareceu na sede da lotaria para receber o prémio. Joke Vermoere explica que “é uma altura difícil para se estar feliz com tudo o que está a acontecer no país dele”. Disse ainda que o homem tem entre 18 a 24 anos.
Vermoere, citada pela Reuters, explicou os planos que o jovem vencedor que dar ao dinheiro que recebeu. Primeiramente quer dar uma festa, para agradecer a todos os que o ajudaram a integrar-se no país, no qual está há um ano.
Segundo explicações do jovem ucraniano, ele também pretende fazer algo pelos seus compatriotas que estão no país, assim como ajudar na reconstrução da Ucrânia.
O homem demonstra estar feliz na Bélgica, mas pretende regressar à Ucrânia quando a guerra terminar.