
O Comando Territorial de Faro da GNR, através do Posto Territorial de São Bartolomeu de Messines, deteve ontem em flagrante delito quatro homens, com as idades compreendidas entre 17 e 25 anos, após um furto num estabelecimento de restauração, em São Bartolomeu de Messines, no concelho de Silves.
Após o alerta de um furto, os militares deslocaram-se ao local onde apuraram que “os suspeitos já se teriam colocado em fuga”.
As autoridades realizaram diligências policiais que culminaram na interseção e detenção dos indivíduos, assim como na recuperação de objetos furtados.
No seguimento da ação, foram realizadas cinco buscas, quatro domiciliárias e uma em veículo, que permitiram recuperar 65 maços de tabaco, 2 armas de ar comprimido, 1 faca, 1 máquina de jogos, 1 veículo, máquinas de trabalho (berbequim, lixadora, pistola de pintura e parafusadora), ferramentas, 1 jerricã e 3 telemóveis.
Os detidos encontram-se a ser presentes ao Tribunal Judicial de Silves, para aplicação das medidas de coação.