A Junta de Freguesia de Quarteira, com o auxílio de um grupo de voluntárias, está a costurar máscaras de proteção individual. O objetivo é ajudar a população mais vulnerável.
A autarquia está encarregue de fornecer os tecidos e elásticos são, numa iniciativa que surge no âmbito do programa Quarteira Presente, criado para dar resposta à população, no combate à pandemia de covid-19.
Estão prontas a ajudar quase 30 voluntárias, em menos de 24 horas. O autarca da freguesia de Quarteira revela que “já estamos a produzir as primeiras máscaras com um grupo de voluntárias que faz parte da dinâmica desta junta de freguesia”.
Telmo Pinto continua, explicando que “este material de proteção destina-se aos mais vulneráveis desta pandemia, nomeadamente idosos, doentes crónicos e outros grupos já referenciados”.
Tal como foi anunciado pela Direção-Geral de Saúde, a população deveria usar máscaras nas suas idas à rua. Deste modo, estão a proteger-se a si e aos outros. Quarteira pretende atribuir máscaras à população com menos possibilidades, para que estes também estejam em segurança.
Portugal registava este sábado 687 mortos associados à covid-19, mais 30 do que na sexta-feira, e 19.685 infetados (mais 663), indica o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS).