O Comando Territorial de Faro da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Tavira, deteve um homem de 30 anos por tráfico de estupefacientes, em Cabanas de Tavira, no concelho de Tavira.
Durante uma investigação que decorria há cerca de seis meses, os militares efetuaram várias diligências policiais que culminaram “no cumprimento de dois mandados de busca, uma domiciliária e outra no veículo, e na detenção do suspeito, que estava na posse de cerca de dez doses de cocaína, as quais se preparava para vender aos consumidores daquela localidade, de Vila Nova de Cacela e de Castro Marim”, explica a GNR em comunicado.
Na sequência das buscas, foi possível apreender diversos materiais conotados com o tráfico de estupefacientes, bem como uma viatura.
Após ter sido presente ao Tribunal Judicial de Faro, na passada sexta-feira, foi-lhe determinada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Olhão.
PSP de Tavira detém traficante de droga
Há cerca de duas semanas, a PSP de Tavira deteve um cidadão estrangeiro por posse e tráfico de estupefacientes.
O suspeito, já conhecido da PSP, foi interceptado numa viatura automóvel na cidade de Tavira e devido ao seu comportamento e nervosismo foi efetuada uma busca na viatura que resultou na apreensão de diversos estupefacientes.
A PSP explica em comunicado que “foram efetuadas buscas a duas residências de sua propriedade, nos arredores da cidade, onde foi também detetado estupefaciente e largas quantias em dinheiro”.
No total foram apreendidas 70 doses de cocaína, 720 gramas de liamba, uma balança de precisão e material diverso para embalagem. Foi também apreendida a viatura de alta cilindrada em que se transportava, bem como cerca de 10.500 euros em notas do banco central europeu e 5.500 libras esterlinas.
O detido foi constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência.