No vídeo captado por uma câmara direcionada para o quiosque vê-se um homem encapuçado que se dirigiu ao estabelecimento e que, em poucos segundos, roubou uma raspadinha do balcão e fugiu de imediato. De acordo com uma utilizadora das redes sociais citada pelo Notícias ao Minuto, o assalto ocorreu em Vila Nova de Famalicão, no distrito de Braga.
O assaltante terá aproveitado um momento de ausência do dono do quiosque para levar a cabo o roubo do bilhete de raspadinha. “Este indivíduo assaltou hoje em plena luz do dia um quiosque aproveitando a ausência de uns segundos do proprietário”, revelou a mesma utilizadora, que pediu que as imagens divulgadas fossem partilhadas.
Vício da raspadinha afeta cerca de 100.000 pessoas em Portugal
Um estudo da Universidade do Minho aponta que há cerca de 100.000 pessoas em Portugal que jogam raspadinhas com regularidade e que “quase de certeza têm doença instalada, ou seja, perturbação de jogo patológico”. Note-se que Portugal é o país da Europa com maior gasto per capita em raspadinhas, o que representa mais do dobro da média europeia.
O mesmo estudo concluiu que as pessoas mais velhas, com 66 anos ou mais, apresentam o dobro da probabilidade de serem jogadores frequentes de raspadinha, comparando com a faixa etária entre os 18 e os 36.
Leia também: Avó cobra 200€ por ceia de Natal de netos e filhos: “Se não pagarem não vêm”
Veja aqui o vídeo que retrata o roubo da raspadinha: