A PSP deteve um homem de 34 anos suspeito de ter esfaqueado o vigilante de um abrigo temporário para pessoas em condição de sem-abrigo localizado em Portimão (Faro), informou hoje esta força policial.
Em comunicado, a PSP explicou que a detenção foi efetuada na sequência da prática de um crime de ofensa à integridade física grave com recurso a arma branca, na madrugada da última terça-feira, em que foi vítima o vigilante de serviço.
“O detido, com 34 anos, também utente daquele espaço, após ser contactado pelo vigilante no local, desferiu-lhe uma facada na zona abdominal, tendo ainda ameaçado outro cidadão ali presente”, pode ler-se na nota da PSP.
A vítima, segundo a Polícia, encontra-se livre de perigo, depois de ter sido transportada ao hospital, pela gravidade do ferimento, e sido submetida a uma intervenção cirúrgica.
O detido foi presente ao Juiz de Instrução Criminal durante a tarde de quarta-feira, sendo-lhe decretada a medida de coação de prisão preventiva enquanto aguarda julgamento.