A Polícia Judiciária deteve, esta terça-feira, um jovem de 17 anos suspeito de ter matado outro a tiro e ferido um terceiro com gravidade, na madrugada de domingo, num estabelecimento de diversão noturna de Paredes.
Em comunicado, esta força policial explicou que identificou e deteve o presumível autor da prática de dois crimes de homicídio qualificado, um dos quais na forma tentada.
Os factos ocorreram em 29 de maio, pelas 06:15, num estabelecimento de diversão noturna de Paredes, no distrito do Porto.
“O arguido, sem qualquer incidente prévio que o justificasse, e empunhando uma arma de fogo, terá efetuado um disparo em direção a cada uma das vítimas, atingindo-as em zonas vitais”, destacou a Polícia Judiciária (PJ).
Uma das vítimas, que veio a falecer na sequência da gravidade do ferimento que sofreu, tinha 26 anos, era casado, tinha um filho de tenra idade e era empresário na área da construção civil, adiantou ainda.
A outra vítima, com 25 anos, é operário fabril e encontra-se hospitalizada nos cuidados intensivos, acrescentou.
O detido, estudante e residente no Porto, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, conclui a nota de imprensa da PJ.