Um avião teve de aterrar de emergência no aeroporto Gago Coutinho, em Faro, na manhã desta terça-feira, devido ao mal-estar do piloto, conforme confirmado por fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro ao Notícias ao Minuto.
O alerta foi recebido às 9:19 após a ativação de um alerta vermelho. Segundo o Correio da Manhã, a aeronave tinha saído do Reino Unido e tinha como destino Marrocos e seguia com 18 passageiros a bordo.
A fonte do CDOS indicou ao Notícias ao Minuto que o piloto enfrentou um problema de saúde, o que exigiu uma aterragem de emergência. Apesar da situação, a aterragem ocorreu sem incidentes.
Atualmente, não se dispõe de informações sobre o estado de saúde do piloto ou se foi encaminhado para uma unidade hospitalar.
De recordar que no final de outubro um avião da companhia aérea low cost irlandesa, Ryanair, com 189 passageiros a bordo fez uma aterragem de emergência no Aeroporto Internacional Gago Coutinho depois de ter sido detectado um problema técnico. Um dos pneus do avião que tinha como destino Belfast, a capital da Irlanda do Norte, rebentou durante a descolagem.
Apesar do pneu rebentado durante a descolagem ter gerado momentos de tensão, a segurança dos 189 passageiros a bordo foi preservada, e não se registaram feridos, nem houve pânico a bordo.
A coordenação eficiente das equipas de emergência e a perícia do comandante da aeronave foram essenciais para a resolução desta situação de emergência. O avião aterrou em segurança.
Leia também: Saiba quais são as despesas em que não deve usar este cartão multibanco