O Comando Territorial de Faro da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Portimão, constituiu arguidos, na passada quinta-feira, um homem de 21 anos e uma mulher de 22 anos por tráfico de estupefacientes e posse ilegal de arma em Monchique.
Durante uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria há cerca de um mês, os militares deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária e a um mandado de busca em veículo, do qual resultou a apreensão de 5 plantas de canábis, 1.037 sementes de canábis, 2 doses de haxixe, 2 balanças de precisão, 1 caçadeira sem documentação válida e 60 munições de diversos calibres.
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Portimão.
Apreendidos 1,5 quilos de cocaína no aeroporto de Faro em mala proveniente do Brasil
Os funcionários da Alfândega do Aeroporto de Faro apreenderam na semana passada 1,5 quilos de cocaína numa bagagem, divulgou a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), que nas últimas semanas tem efetuado várias apreensões de droga em voos provenientes do Brasil.
Em comunicado, a AT explicou que a apreensão decorreu no dia 12 de novembro na delegação aduaneira do aeroporto de Faro e que a cocaína estava a ser transportada no interior de uma bagagem que acompanhava um viajante proveniente do Brasil.
“O modus operandi utilizado neste caso escondia a droga transportada dissimulada no interior de embalagens de produtos cosméticos, designadamente um frasco de creme para cabelo e um boião de gel redutor”, pode ler-se.
A deteção dos estupefacientes foi levada a cabo pelos funcionários aduaneiros, através de técnicas de análise de risco, inspeção, e controlo desenvolvidas pela AT, no sentido de reforçar as capacidades para cumprir a sua missão no que respeita ao combate à prática de atos ilícitos, à proteção da sociedade e da saúde pública, salienta ainda.
Ao longo as últimas semanas os serviços da Alfândega da AT efetuaram várias apreensões de cocaína nos aeroportos de Lisboa e do Porto, escondida em malas provenientes do Brasil.