![](https://images.impresa.pt/postal/2020-09-03-makro.jpeg-1)
A makro Portugal celebra este ano o seu 30º aniversário em Portugal. Três décadas a fazer história no panorama grossista português. A loja de Alfragide foi a primeira loja makro a abrir em Portugal, em fevereiro de 1990, seguindo-se a abertura de Matosinhos e Vila Nova de Gaia no mesmo ano, comemorando a marca o seu aniversário no mês de setembro.
“30 Anos à Sua Mesa” é o nome da campanha que inaugura este mês do aniversário da makro em Portugal.
“Muita coisa aconteceu em 30 anos. Portugal e os portugueses evoluíram. O turismo cresceu e o canal HoReCa soube acompanhar esse crescimento. E a makro cresceu com eles. A gastronomia diversificou-se. Os profissionais da área estão cada vez mais especializados. Jovens cozinheiros e chef’s conseguem cargos e prémios que há 30 anos não seriam mais que uma miragem. E a makro apoiou-os. Com tanta história repleta de estórias, torna-se fundamental criar uma campanha que se torne um marco de todo o legado que a makro possui ao longo destes 30 anos. E quanto a nós, só há um lugar onde as melhores estórias são sempre contadas: à mesa”, comenta David Antunes, CEO da makro Portugal.
![](https://images.impresa.pt/postal/2020-09-03-Aniversario_tema_lr.jpg)
O objetivo desta campanha é “destacar todos os que contribuem para o que a makro representa hoje. A sua história funde-se com a história da makro, lado a lado, enquanto parceiros cresceram, aprenderam e construíram um projeto de sucesso ao serviço dos outros”, explica a makro em comunicado.
A campanha vai ter dois rostos principais que representam dois tipos de clientes makro (os chefs e os donos de negócios próprios) uma vez que estes chefs escolhem a Makro “para os seus pratos e para o seu negócio”: a chef Justa Nobre e o chef António Bóia. A makro ajudou a construir esta mesa de trabalho, fornecendo os ingredientes para o seu sucesso.
Durante o mês de setembro, todas as lojas vão comunicar esta campanha e esta mensagem de contributo, história e legado à gastronomia nacional.
Por outro lado, e nesta festa dos seus trinta anos o destaque promocional é dado à oferta de maior valor até 3.000 euros em compras, indicando a regularidade e acessibilidade dos prémios (todos os dias, em todas as lojas). Desta forma, a makro vai oferecer durante todo o mês de setembro: 30 euros por dia aos 3 clientes por loja com a maior compra em MARCAS PRÓPRIAS, 300 euros por semana a 1 cliente por loja com maior compra em MARCAS PRÓPRIAS e 3000 euros por mês a 1 cliente por loja com maior compra em MARCAS PRÓPRIAS
![](https://images.impresa.pt/postal/2020-09-03-Chefs-Justa-e-Antonio-Boia.png)
Esta campanha estará em vigor durante o mês de setembro em todas as 10 lojas da makro a nível nacional (Alfragide, Cascais, Palmela, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Braga, Leiria, Coimbra, Faro e Albufeira).
Conforme refere a makro em comunicado, “será também disponibilizado um Catálogo de Vinhos promocional, o catálogo mpromo 30 Anos makro, bem como folhetos promocionais”.
Conforme adianta David Antunes, “ao longo destes 30 anos, pudemos sempre contar com os nossos colaboradores e parceiros para acompanharem todas estas conquistas, crescendo com a marca e fazendo a marca crescer. A makro agradece-lhes e destaca-os nestes festejos”.