O presidente da Câmara de Loulé, Vítor Aleixo, entregou esta quinta-feira quatro talhões nas Hortas Sociais das Bicas Velhas de Loulé a quatro munícipes do concelho. No total, foram atribuídos até ao momento cerca de 40 talhões.
“Localizadas no terreno onde se encontrava uma antiga lixeira desactivada desde 1984, as Hortas Sociais de Loulé constituem um equipamento camarário com uma forte componente social, que proporciona aos cidadãos, em especial aos mais carenciados, a possibilidade de cultivarem e assim poderem usufruir de produtos agrícolas frescos, produzidos por si e pelo seu agregado familiar, constituindo por isso um instrumento de subsistência alimentar, complementar e sociocultural para famílias com maiores dificuldades económicas”, diz a autarquia em nota de imprensa enviada esta sexta-feira às redacções.
A utilização das Hortas Sociais de Loulé é totalmente gratuita mas requer o cumprimento das regras estabelecidas no Regulamento, o uso correcto dos recursos disponibilizados e uma convivência sã entre os utilizadores, bem como o cumprimento das técnicas de uma agricultura sustentável e saudável, de acordo com as regras da agricultura biológica.