A Câmara Municipal de Albufeira voltou a homenagear diversos jovens do concelho que se destacaram nas mais variadas áreas – desporto, cidadania, artes e cultura e mundo académico.

No total, “57 jovens receberam um troféu e um livro pela mão do presidente da Câmara Municipal e restante executivo”, conforme refere a autarquia albufeirense em comunicado.
Após um almoço convívio, os jovens embarcaram num passeio pela costa que juntou duas centenas de passageiros.

A iniciativa realizou-se no âmbito das celebrações do Dia Internacional da Juventude, que se comemora a 12 de agosto.
O grupo foi recebido no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelo presidente da autarquia, José Carlos Rolo, e restante executivo, e pelo presidente da Assembleia Municipal, Paulo Freitas. José Carlos Rolo mostrou-se orgulhoso por Albufeira ser um município com tantos jovens premiados a nível nacional e internacional, assim como clubes, associações e escolas.

“É importante que se reconheçam estes jovens e as respetivas famílias pelo esforço, empenho e paixão que dedicam às suas causas e àquilo que fazem”, frisou o autarca. José Carlos Rolo deu a conhecer que “brevemente será implementado o Conselho Municipal da Juventude, onde serão tratados os vossos anseios. É importante que saibam que a comunidade e esta autarquia preocupa-se convosco”.
A encerrar os discursos, o presidente da Assembleia Municipal de Albufeira, Paulo Freitas, alertou os jovens para a importância de valores como o respeito e a responsabilidade, salientando que todos devemos “saber dar e saber receber. Cada ação gera uma reação, pelo que recebemos aquilo que damos. Todos vocês devem crescer através das vossas ações e aproveitarem quem são, criarem uma identidade e serem um exemplo para os outros”.

Após a visita à Camara Municipal de Albufeira, o grupo participou num almoço de convívio que serviu para debater ideias. Associativismo, Juventude, Intervenção Cívica foram temas em cima da mesa.
Como vem a ser hábito, o Dia Internacional da Juventude encerrou com um “Sunset Boat Party”, que levou a bordo cerca de 200 jovens albufeirenses.
(SP/CM)