O jovem Louletano José A.C Nascimento foi convidado de honra na tomada de posse dos novos órgãos sociais da Associação de Estudantes da Guiné-Bissau em Lisboa (AEGBL), este sábado, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Nas palavras do mesmo, “desde sempre lutei pela aproximação e integração dos estudantes não só nacionais como também internacionais (por norma dentro dos programas ERASMUS ou acordos institucionais), participando e ajudando a promover diversas iniciativas, nos tempos em que fui Presidente da Direção da AAIPBeja, como é o caso do projeto Criolofonia e as comemorações do Dia Mundial de África”.
José Nascimento explica que foi com grande gosto e entusiasmo que aceitou “o convite por parte do atualmente empossado Presidente da Direção da AEGBL, o Dr. Ceta Wagna Tchuda, para participar neste momento solene, pois acredito que associações como esta são fundamentais para uma devida representação e defesa dos interesses de quem o devem fazer de acordo com os seus estatutos e como mencionei em primeiro lugar, reforçar a aproximação e integração dos estudantes provenientes dos mais distintos países, acredito no Dr. Ceta e em toda a equipa que o mesmo lidera, pode contar comigo para o que for necessário”.
Ainda na mesma Assembleia-Geral, juntaram-se ao louletano outros ilustres convidados, dos quais se destacam Ana Semedo, representante da embaixada da Guiné-Bissau em Portugal, Sergiu Albu e Isadora Orsini, representantes do Alto Comissariado para as Migrações, Antonieta Rosa Gomes, antiga ministra da Justiça e ministra dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional na Guiné-Bissau e Emílio Kafft Kosta.
A animação cultural esteve a cardo dos artistas, Djidi de Malaica, Menina Neia, Makina Motor e Sadjo Djolo.