O Comando Territorial de Faro da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Loulé, deteve esta terça-feira um homem de 18 anos por posse de armas proibidas, em Boliqueime, no concelho de Loulé.
Durante uma investigação que decorria há cerca de oito meses por tráfico de estupefacientes, os militares efetuaram várias diligências policiais que culminaram na detenção do suspeito e no cumprimento de um mandado de busca domiciliária à sua residência.
Durante a operação as autoridades apreenderam duas facas borboleta, três doses de haxixe, uma faca com vestígios de estupefaciente, uma balança de precisão, um moinho para triturar canábis, quatro munições de diversos calibres, dois telemóveis e 4.170 euros em numerário.
O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Loulé.
Detido por tráfico de droga e posse de arma proibida em Loulé
A GNR deteve há cerca de uma semana um homem de 28 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, no concelho em Loulé.
Durante uma ação de patrulhamento na cidade de Loulé, os militares fiscalizaram um veículo, tendo o seu condutor adotado um comportamento suspeito. Ao abordarem o condutor, as autoridades aperceberam-se de algum nervosismo e visualizaram de imediato no interior da viatura um bastão artesanal.
Após a realização de uma busca ao veículo foram encontrados vários fragmentos de haxixe. O suspeito foi detido e após diligências policiais efetuou-se busca à sua residência. A ação culminou com a apreensão de 115 doses de haxixe, 1 balança de precisão, 1 bastão artesanal, 5 telemóveis e 8 facas e material utilizados no corte e embalamento do estupefaciente.