José Assis vai apresentar o seu mais recente trabalho “Canções da Adolescência”, na próxima sexta-feira, pelas 18 horas, na Biblioteca Municipal José Mariano Gago.
Sobre o autor, pode dizer-se que já correu quatro continentes: da freguesia do Socorro, em Lisboa, onde nasceu, para a de Cristo-Rei de Algés; de Algés para a de Nossa Senhora do Pópulo, em Benguela; de Benguela ao Bié e a Luanda; regressando a Algés, passando por Arroios, São Mamede e São Domingos de Benfica, até pousar em São Julião da Barra, Oeiras, onde actualmente reside.
José Assis foi músico, contabilista, fiel de armazém, militar, despachante de carga e comissário de bordo. Trabalha actualmente como musicoterapeuta.
“Canções da Adolescência”, lançado em Agosto deste ano, apresenta “a exaltação no amor, irreverência, inquietação, inconformidade, sempre exaltação, eterna busca de amor, por amor, com amor pelo Eterno Feminino”.
Até lá, observa a natureza e o mundo com as suas disparidades, caminhando de dentro para fora e daí para o interior, tentando transformar-se.