Pedro Jorge da Cunha é jornalista da TVI e deixou o seu testemunho enquanto paciente infetado pelo novo coronavírus. Desde o dia 12 de março que estava casa e seguia as regras de isolamento, mas uns dias depois começou a sentir sintomas do vírus.
Começou com sintomas leves, como se fosse uma gripe. No dia 19 de março contactou o SNS24, uma vez que estava a ficar com febre, que chegou aos 39.5. O relato foi feito em direto na TVI, no programa “Você na TV!” e o profissional de informação admite que esta foi a maior guerra da sua vida.
O jornalista relata que na Linha de Saúde “foram atenciosos mas não consegui falar nunca com um médico”. Os sintomas aumentavam e preocupavam Pedro Jorge da Cunha, que agradece ao seu médico pessoal pela visita a sua casa e ajuda no combate à covid-19.
A sua esposa ficou também infetada. Quanto aos seus filhos, gémeos de dois anos, não se sabe se foram contaminados, uma vez que não realizaram os testes. Ainda assim, os cuidados estão a ser tomados para evitar contágio. Neste momento, o casal já se encontra bem.