Jair Bolsonaro propôs aos brasileiros um dia nacional de jejum religioso. O presidente afirma que esta iniciativa vai afastar a pandemia do Brasil, uma vez que vai unir todos na onda de fé.
O apelo foi feito depois de receber um pedido de pastores evangélicos. Contudo, a ideia é que todas as religiões participem. Jair Bolsonaro diz-se “católico e minha esposa é evangélica. É um pedido dessas pessoas. Estou a pedir um dia de jejum religioso para quem tem fé. Então, a gente vai, brevemente, com os pastores, padres e religiosos, anunciar”.
Durante o discurso, o presidente disse ainda para os brasileiros terem “paz, calma e tranquilidade. Já tivemos outras gripes no passado e vencemos, sem esse alarmismo todo”. Jair Bolsonaro continua a afirmar que a covid-19 não é tão problemática como pensamos.
A verdade é hoje foram notificados 1.222 novos casos de coronavírus no Brasil, o maior aumento desde o início da crise. Já ocorreram no país 432 mortes pela covid-19 e já estão contabilizadas 10.278 pessoas.