Uma habitação unifamiliar, estreada há duas semanas, ficou totalmente destruída num incêndio que ocorreu na terça-feira à noite, cerca das 22:00, no sítio de Vale do Joio, concelho de Faro, perto do limite com São Brás de Alportel, conforme informou a autarquia sambrasense posteriormente ao POSTAL (e não no sítio dos Funchais neste último concelho, como avançou inicialmente a Associação Humanitária Bombeiros Voluntários São Brás Alportel).
Além da casa, praticamente todos os bens que estavam no interior ficaram consumidos pelas chamas, ficando o casal e dois filhos menores desalojados.
Hoje, uma onda de solidariedade começou a responder ao apelo feito nas redes sociais pelo casal. Segundo a mulher, Gina Vieira, todo o apoio é bem-vindo:
“Peço ajuda de roupa, bens materiais, calçado, electrodomésticos, bens essenciais, computador e tudo o que possam ajudar para reconstruir a casa, incluindo materiais de construção”.
Aqui fica o contacto telefónico 962 394 366 e os dados bancários para quem queira e possa apoiar:
Conta: 0399 0587 61100
Iban: PT50 0035 0399 0005 8761 10096
Gina Vieira refere igualmente que tem dois filhos, um menino com 5 anos de idade que calça o número 27 de sapato, e uma filha de 16 anos que veste o 38 de roupa e o 39 de sapato.
Segundo Gina Vieira disse ao POSTAL, a mudança para a nova casa tinha acontecido há duas semanas. A causa do incêndio está por apurar, mas presume-se que terá tido origem na lareira, cuja utilização na nova habitação aconteceu apenas duas vezes.
No local estiveram seis veículos e quinze operacionais dos Bombeiros de Faro, Loulé e São Brás de Alportel, além da GNR, segundo a Associação Humanitária Bombeiros Voluntários São Brás Alportel.
– Notícia atualizada às 9:14 de 29.10.2021 com a precisão do sítio da ocorrência.