O Centro Hospitalar do Algarve (CHA) apresentou hoje, no auditório das unidades de Portimão, as novas diretrizes para as áreas da formação, do ensino e da investigação sob o tema “O futuro da Investigação no CHAlgarve”. A mesma apresentação aconteceu no final de Outubro na unidade de Faro do CHA.
A iniciativa teve como objectivo apresentar a reestruturação do Centro de Formação, Investigação e Conhecimento (CFIC), identificando as estratégias institucionais que se encontram a ser implementadas e perspectivadas ao nível da investigação e do ensino.
O programa da sessão também apresentou do recém-criado Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve (ABC – Algarve Biomedical Center), dando conta das principais parcerias e projectos deste consórcio, constituído em Abril passado, entre o CHA e a Universidade do Algarve.
De acordo com Sandra Gestosa, adjunta do CFIC para a área da investigação e co-organizadora do evento, “é nossa vontade incutir motivações e criar condições para que a investigação tenha um papel cada vez mais preponderante em toda a atividade hospitalar e desta forma aproximarmo-nos da excelência”.