O homem encontrado morto com o filho, no domingo, em Grândola, é um designer alemão conhecido a nível internacional. Trata-se de Clemens Weisshaar. As autoridades avançam agora que o alemão matou o filho, de 3 anos, e suicidou-se a seguir.
Os corpos do alemão, que tem cerca de 40 anos, e do filho, foram encontrados no domingo, na serra de Grândola.
Segundo a imprensa desta segunda-feira, trata-se de um conhecido arquiteto e designer alemão, Clemens Weisshaar, e do filho, Tasso, dado como desaparecido há uma semana, depois de passar o fim de semana com o pai.
Os pais, ambos estrangeiros, separados desde julho, teriam uma relação conturbada. A mãe da criança é uma estilista britânica que vive em Lisboa.
HOMICÍDIO SEGUIDO DE SUICÍDIO
O Jornal de Notícias avança que o alemão é suspeito de ter morto o filho e pegado fogo ao carro com a criança lá dentro. Ter-se-á suicidado a tiro.
Os corpos foram encontrados por caçadores numa zona remota da serra alentejana. Encontraram o carro queimado e o designer caído ao lado, com um tiro na cabeça disparado por uma arma antiga.
QUEM É CLEMENS WEISSHAAR?
Clemens Weisshaar nasceu em Munique, na Alemanha, mas estudou numa universidade de Arte e Design, em Londres. Estava a viver na serra de Grândola.
Fundou o seu primeiro estúdio de design independente em 2000, em conjunto com um sócio norte-americano.
Foram várias as entrevistas e intervenções na área do design em meios internacionais.
Alguns dos seus trabalhos figuram, por exemplo, em coleções internacionais no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, no Centre Pompidou, em Paris, e da Fondazione Prada, em Milão.
Dois cadáveres encontrados com indícios de crime na zona de Grândola
A notícia avançada ontem pela Lusa, referia que dois cadáveres foram encontrados este domingo na zona de Grândola, distrito de Setúbal, tendo a GNR contactado a Polícia Judiciária (PJ) por existirem “indícios de crime”, revelou fonte desta força de segurança.
A fonte indicou à agência Lusa que os dois cadáveres foram encontrados na serra de Grândola e que, por existirem “indícios de crime”, foi contactada a PJ, que tem a responsabilidade de investigação do caso.
Contactada pela Lusa, uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal limitou-se a adiantar que, às 16:22, foi dado o alerta para o transporte de dois cadáveres, sem mais detalhes.
Outra fonte policial precisou que os corpos encontrados são de uma criança e do pai desta, de nacionalidade estrangeira.
O homem – adiantou a fonte – mantinha uma “relação conturbada” com a mãe da criança, tendo na semana passada ido buscar o filho, ficando-o de o entregar no início desta semana, o que não se verificou.
A mãe da criança é também de nacionalidade estrangeira.
A Polícia Judiciária (PJ) já está a investigar o caso.
– Notícia da SIC Notícias, televisão parceira do POSTAL