Três guardas da família real britânica desmaiaram durante os ensaios de um desfile militar em St James’s Park, em Londres. O episódio ocorreu, no passado sábado, sob um calor de cerca de 30ºC. Um dos soldados foi o alvo de todas as atenções porque mesmo no chão tentou continuar a tocar trombone.
No vídeo, que já viralizou nas redes sociais, o militar aparece deitado no chão. Uns segundos depois, é possível ver uma equipa médica a correr, com uma maca. O guarda, entretanto, consegue levantar-se e, quando tenta retomar a sua posição, sai com os socorristas.
William, o Príncipe de Gales, também presente, agradeceu a dedicação dos soldados que, vestidos com uniformes de lã e chapéus de pele de urso, tiveram que aguentar o calor que se faz sentir no Reino Unido nestes dias.
“Muito obrigado a todos os soldados que participaram na revista do Coronel esta manhã ao calor. Condições difíceis, mas todos fizeram um excelente trabalho”, escreveu William, no Twitter.
Foram cerca de 1.400 soldados e 200 cavalos da Household Division e King’s Troop Royal Horse Artillery que desfilaram para serem “inspecionados” pelo Príncipe William, herdeiro ao trono e coronel honorário da Guarda Galesa, relatou a Associated Press.
Esta parada foi a preparação para ‘Trooping the Colour’, que irá decorrer este sábado e que celebra o aniversário do monarca em funções.