O Comando Territorial de Faro da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Loulé, deteve esta segunda-feira três homens, com idades compreendidas entre os 39 e os 43 anos, por tráfico de estupefacientes, em Quarteira.
No âmbito de uma investigação que decorria há cerca de seis meses, por tráfico de estupefacientes, os militares efetuaram várias diligências policiais que culminaram no cumprimento de quatro mandados de busca domiciliária, das quais resultaram a apreensão de 70 doses de cocaína, produto de corte de estupefacientes, 6 telemóveis e 2.575 euros em numerário.
Após terem sido presentes ao Tribunal Judicial de Faro, foi decretada a medida de coação de prisão preventiva aos três arguidos, que foram conduzidos ao Estabelecimento Prisional de Olhão.
GNR deteve homem com 82 doses de cocaína em Quarteira
Há cerca de um mês, a GNR deteve em Quarteira, concelho de Loulé, um homem suspeito de traficar estupefacientes e apreendeu 82 doses de cocaína.
Em comunicado, a GNR indicou que o homem, de 53 anos, foi detido após ter sido detetado pelos militares “a proceder à transação” do produto estupefaciente.
Na operação, e na sequência de uma busca domiciliária, a guarda apreendeu 82 doses de cocaína, produtos utilizados no corte da droga e no seu acondicionamento, uma faca, telemóveis e 410 euros.
O detido foi ouvido em primeiro interrogatório judicial na quinta-feira, no Tribunal de Faro, tendo ficado obrigado a apresentações diárias às autoridades policiais e de se ausentar do país.
O tribunal impôs-lhe ainda como medida de coação, a obrigação de não permanecer em zonas conotadas com o tráfico de estupefacientes e impedido de contactar com testemunhas, lê-se no comunicado.