A GNR de Loulé anunciou esta sexta-feira a detenção, na quarta-feira, de uma mulher suspeita de dar sedativos a homens para depois os roubar, crime que terá praticado em várias zonas do país e em Espanha.
Em comunicado, a GNR adiantou que a mulher foi detida em Benavente, no distrito de Santarém, na sequência de uma investigação que teve origem num roubo em Quarteira.
Na ocasião, a suspeita, depois de estabelecer contacto com um homem numa loja e de o aliciar para ter sexo, deu-lhe uma bebida – já em casa dele – com um medicamento à base de benzodiazepinas (ansiolíticos usados como sedativos), referiu a polícia.
Com a vítima sedada, a mulher, de 56 anos e com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime em Portugal e em Espanha, roubou-lhe dinheiro e objectos em ouro existentes na habitação, acrescentou a GNR.
Além da detenção, a GNR realizou buscas domiciliárias a duas habitações, em Marinhais e na Chamusca, durante as quais apreendeu quatro embalagens de medicamentos (usados como sedativo nas vítimas), 26 munições de diversos calibres, um telemóvel roubado e comprimidos de ecstasy’(droga psicoativa).
Depois de ter sido presente a tribunal, a mulher ficou obrigada a apresentar-se três vezes por semana à polícia e proibida de sair da sua área de residência.
A operação contou com a colaboração dos Núcleos de Investigação Criminal (NIC) de Coruche e de Torres Novas e ainda dos postos territoriais da GNR de Marinhais e Benavente.
A GNR aproveitou ainda para apelar a que eventuais vítimas deste tipo de crime, caso ainda não o tenham denunciado, contactem o Destacamento Territorial da GNR de Loulé.
O inquérito foi conduzido pelo Departamento de Investigação e Acção penal (DIAP) de Faro.
(Agência Lusa)