O Comando Territorial de Faro da GNR, através do Subdestacamento Territorial de Albufeira, apreendeu este domingo 13 botijas de óxido nitroso (também conhecido por gás do riso), em duas situações distintas, no concelho de Albufeira.
Na primeira situação, “na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária, foi abordado um veículo, tendo sido detetada uma botija de óxido nitroso, que foi apreendida”, explica a GNR em comunicado, acrescentando que “o condutor, de 33 anos, foi identificado, tendo sido elaborado um auto de contraordenação”.
No segundo caso, na na mesma noite, para garantir o cumprimento das normas de segurança nas imediações dos principais locais de diversão noturna, a GNT fiscalizou um estabelecimento de diversão noturna que se encontrava em pleno funcionamento depois do horário legalmente permitido, tendo o mesmo sido encerrado.
No decorrer da ação, os militares constataram que, no estabelecimento, estavam a ser comercializados balões com óxido nitroso, tendo sido detetadas e apreendidas mais 12 botijas de óxido nitroso. Foram identificados dois homens, de 43 e 58 anos e foi elaborado o respetivo auto de contraordenação.