O Comando Territorial de Faro da GNR, através do através do Posto Territorial de Salir, identificou esta sexta-feira dois homens, de 24 e 46 anos, por furto de alfarroba em Esteval dos Mouros – Alte, no concelho de Loulé.
Durante uma ação de patrulhamento, os militares aperceberam-se da presença de dois homens que procediam à apanha da alfarroba, tendo apurado que nas imediações do local encontrava-se uma viatura que já tinha no seu interior três sacos com alfarroba apanhada sem o consentimento do seu legítimo proprietário.
As autoridades apuraram ainda que os suspeitos estariam a utilizar a viatura em questão para praticar o furto, culminando na apreensão de aproximadamente 120 quilos de alfarroba e do veículo.
Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Loulé.
A GNR, no âmbito da operação “Campo Seguro 2021”, encontra-se desde o dia 1 de junho a levar a cabo ações de sensibilização e fiscalização, com o propósito de evitar crimes de furto, junto das propriedades agrícolas, bem como o reforço do policiamento com o intuito de dissuadir e reprimir a prática de furto nos campos agrícolas.