Uma forte explosão esta manhã num prédio de oito andares em Mina de Água, Casal de São Brás, na Amadora fez vários feridos. De acordo com a Proteção Civil houve um dano nas redes de abastecimento de gás.
“Seis bombeiros feridos, um em estado grave, cinco civis feridos leves e um sexto civil ainda em avaliação”, disse o comandante dos bombeiros da Amadora. “Ferimentos provenientes da projeção de fragmentos e lesões provocadas pelo impacto da explosão”
A explosão deflagrou no 7.º piso e o alerta foi dado às 10h53, segundo a página da Proteção Civil. Ao meio-dia estavam no local 56 bombeiros apoiados por 22 veículos.
De acordo com o comandante da Proteção Civil da Amadora, Luís Carvalho, que falava à Lusa cerca das 11h30, estão a ser “contabilizados os feridos”.
“Foram também retiradas as pessoas do prédio e dos prédios adjacentes”, acrescentou.
“Tratou-se de uma explosão de alguma dimensão, com danos materiais e também feridos”, disse à Lusa o comandante da Proteção Civil da Amadora, Luís Carvalho, precisando que o incidente ocorreu na Rua José Maria Pereira, número 7.
De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, o alerta foi dado pelas 11:00.
“Ocorreu uma explosão derivada de uma fuga de gás num prédio habitacional. Há vítimas”, disse a fonte à Lusa, escusando-se a precisar se se trata de feridos ou vítimas mortais.
MOMENTOS APÓS A EXPLOSÃO
Nas redes sociais foram publicados alguns vídeos e fotografias que mostram o resultado da explosão.
- Texto: SIC Notícias, televisão parceira do POSTAL, com Lusa