A Polícia de Segurança Pública deteve esta terça-feira, na cidade de Faro, um homem de 24 anos de idade, pela prática de dois crimes de roubo com uso de arma branca.
O primeiro roubo ocorreu ao início da madrugada desta terça-feira, tendo como alvo um posto de abastecimento de combustível da cidade, “onde o visado terá encostado a faca ao pescoço do funcionário da loja, ao mesmo tempo que o ameaça e lhe solicitava a entrega dos valores monetários existentes na caixa”, explica a PSP em comunicado, acrescentando que o suspeito “apoderou-se de cerca de uma centena de euros e abandonou o local de imediato”.
O segundo roubo teve lugar ao início da tarde do mesmo dia, tendo como vítima “um distribuidor de produtos alimentares ao domicilio, ao qual o autor do ilícito, após o abordar para questionar sobre a forma de encomendar comida, de imediato o ameaçou com uma faca de cozinha de grandes dimensões, ao mesmo tempo que exigia a entrega da bolsa com o dinheiro”.
A PSP avança que “a vítima resistiu à entrega da bolsa e o suspeito apoderou-se do seu telemóvel e colou-se em fuga, vindo a ser perseguido pela vitima e por uma testemunha presente no local, que ao mesmo tempo comunicaram a ocorrência à Polícia, vindo o suspeito a ser detido”.
Na sequência da detenção foi-lhe apreendido uma faca de cozinha, o telemóvel roubado, um teclado de tablet e um telemóvel, bem como o dinheiro subtraído do posto de combustível.
O detido foi presente à Autoridade Judiciária e ficou em prisão preventiva