As famílias que têm cães sabem que partilhar a casa com estes animais está sempre associado a alguns sacrifícios. O risco de algo não correr “tão bem” é ainda maior quando se tratam de seis cães na mesma casa incluindo cinco golden retrievers. Uma família no Brasil decidiu decorar a árvore de Natal com os objetos que os seus cães destruíram ao longo do ano e partilharam o resultado nas redes sociais.
Os cães, que adoram brincadeiras, passaram o ano inteiro a divertir-se com diversos objetos pela casa. Máscaras descartáveis, por exemplo, tornaram-se alvos de brincadeiras destrutivas. As almofadas, um clássico de destruição canina também não escaparam.
O site Amo Meu Pet conta a história dos cães desta família com bastante particularidade. Com efeito, um dos cães adora destruir notas. Um outro cão tem uma “fixação” por calçado.
Embora tantos objetos destruídos pelos cães pudessem deixar a família irritada, eles preferiram ver o lado positivo da situação e encontraram uma forma de dar outro significado à “destruição”.
Seguindo o ditado “se a vida lhe der limões, faça uma limonada”, os donos pensaram: “se os cães lhe entregarem destruição, faça uma decoração”.
Assim, decidiram transformar estes incidentes todos numa Árvore de Natal. No perfil do Instagram dedicado aos cães, os donos partilharam o resultado criativo.
O vídeo é ‘narrado’ pelo golden Matteo, enquanto os seis cães aparecem sentados ao lado da árvore, com um ‘sorriso’ orgulhoso:
“Vocês vão amar a nossa árvore. Ela representa cada conquista nossa. Está bem colorida e alegre.”
O resultado é uma decoração repleta de chinelos mastigados, cartões de crédito pela metade, óculos, comandos, ténis, roupas íntimas, artigos de luxo, bolsas e até mesmo um telemóvel partido. Matteo também comenta o dia em que levou um choque, enquanto pedaços de tomada aparecem pendurados.
Veja agora o vídeo partilhado no Instagram:
Leia também: Desconfiado que tem uma moeda rara? Conheça as moedas de 1€ e 2€ mais valiosas