A empresa municipal FAGAR alerta, em comunicado, que a “falta de combustíveis vai necessariamente condicionar a prestação de diversos serviços públicos essenciais, com predominância para a recolha de resíduos”.

A FAGAR pôs em curso um plano de contingência, que visa proceder a uma cuidada reorganização dos circuitos e respetivas rotas, tendo em vista minimizar o consumo de combustível, garantindo assim o serviço pelo maior tempo possível.
Neste período de gestão mais complexa da recolha de resíduos no concelho, a empresa apela “à responsabilidade e ao civismo de todos os munícipes, e relembra que devem ser criteriosamente cumpridas as regras habituais de deposição de resíduos”.
Assim, a FAGAR pede para que reduza a produção de resíduos, acondicione os resíduos em sacos devidamente fechados, evite a deposição diária de resíduos, faça a correta separação dos resíduos – Utilize os ecopontos e caso o contentor esteja lotado, deposite o seu saco no contentor disponível mais próximo.
A FAGAR realça que “este é um problema que a todos afeta e que a todos deve preocupar, e apela ao contributo de todos, garantindo o seu empenho e esforço para assegurar a qualidade do serviço de recolha em todo o concelho de Faro”.
Leia o comunicado na íntegra AQUI.
(CM)