O Facebook anunciou, esta quinta-feira, a mudança de nome. A rede social irá manter a denominação original, mas a empresa que gere o Facebook, Instagram e WhatsApp passa a chamar-se Meta.
A revelação foi feita pelo próprio Mark Zuckerberg, durante a conferência anual da marca. “Daqui em diante, seremos fundamentalmente [uma empresa] metaverse e não o Facebook em primeiro lugar”, frisou o CEO.
No fundo, Zuckerberg quer mostrar ao mundo que a empresa é mais do que a rede social. “O Facebook é um dos produtos mais usados no mundo. Mas, cada vez mais, não abrange tudo o que fazemos. Atualmente a nossa marca está tão ligada a um produto que não consegue representar tudo o que fazemos”, justificou o empresário.
“[O novo nome serve] para refletir quem somos e o que esperamos construir”, acrescentou Zuckerberg.
A decisão parece ser, no entanto, a primeira réplica do caso “Facebook Papers”, investigação que está a abalar o império de Mark Zuckerberg ao revelar milhares de documentos internos vazados pela ex-funcionária e denunciante Frances Haugen.