As marcas do Grupo Impresa, parceiras do jornal POSTAL do ALGARVE, continuam a liderar o mercado nacional, consolidando a sua posição nos primeiros meses de 2022.
No primeiro trimestre do ano, o Expresso foi novamente a publicação mais vendida em Portugal. Segundo os dados da APCT (Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação) divulgados esta quarta-feira, o jornal do Grupo Impresa liderou a circulação paga entre todos os jornais e revistas vendidas no nosso país.
Há cinco anos que o Expresso é o jornal mais vendido em Portugal, tendo fechado os primeiros três meses do ano com uma circulação paga de quase 96 mil exemplares.
Já a SIC mantém-se como o canal televisivo mais visto em Portugal há 40 meses e no acumulado do ano de 2022 lidera com 17,6% de share.
Em maio, somou 17,1% de share, contra os 16,5% da TVI e os 10,7% da RTP1. Este valor representa uma subida face a abril e aumenta a distância para a TVI para os 0,6%.
A SIC termina o mês de maio a liderar em todos os dias da semana em praticamente todos horários, nomeadamente as manhãs, tardes e prime time. “Isto é Gozar com quem trabalha” foi o programa de entretenimento mais visto em maio, enquanto o Jornal da Noite foi líder entre os programas de informação.
Durante este mês, a liderança do canal do Grupo Impresa estendeu-se mais uma vez aos targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54).
Já a SIC Notícias terminou o mês de maio com 2,3% de share.
- Texto: Expresso, jornal parceiro do POSTAL